“Pé na Cova” mostra sem rodeios o mundo do brasileiro

miguel-falabella

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Falabella expressa de forma impecável o empresário idiota da classe média em ascensão

Chega ser deboche falar mau do seriado “Pé na Cova”. Tendo roteiro criativo, artistas convincentes e toda estrutura técnica trazendo excelente qualidade de vídeo, onde o programa está errando? Por vezes passa a impressão de que quem está reclamando não entendeu a história ou não prestou atenção no episódio.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sobre o que vamos reclamar se Falabella expressa de forma impecável o empresário idiota da classe média em ascensão emburrecido pelo baixo nível escolar? Os erros de português, a falta de raciocínio, a incapacidade para entender as situações mais simples, a estrutura errada da frase, tudo exposto sem deslizes. Inteligência do roteirista e do ator.

O seriado não vive só de um personagem, todos os outros tem características marcantes e diferentes, quando estão em cena não a banalizam, não estão ali só por “corpo presente”, não são antipáticos como  o personagem de Adnet, nem fúteis como os que povoaram o mundo mutante. A equipe conseguiu jogar na tela tudo o que vemos no cotidiano acrescentando pitadas de graça, as quais são bem absorvidas por todos os artistas.

A série merece outra temporada. Que continuem assim, completos, criativos, conhecedores da realidade brasileira.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo:

Sair da versão mobile