Peça-chave da novela mais longa da Globo morreu durante as gravações
A novela da Globo ‘A Grande Mentira‘ (1970-1971) é considerada uma das tramas mais longas da história do canal. O folhetim fechou suas funções contando com exatos 341 capítulos. Tragicamente, toda a novela é perdida e não se tem registros dela.
Durante as gravações de ‘A Grande Mentira‘, uma peça-chave da novela morreu repentinamente. O diretor Marlos Andreucci, da Globo, simplesmente teve um aneurisma cerebral enquanto dirigia uma cena, foi ao chão e morreu ali mesmo nos sets de filmagens, um fato que causou espanto na época.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os relatos foram revividos pela saudosa atriz Neuza Amaral (1930-2017), durante uma entrevista ao ‘Memória Globo’. A famosa que deu vida a grande vilã de ‘A Grande Mentira’, Veridiana Albuquerque, é uma das poucas que sobreviveram até aquela época da entrevista, para contar essa triste história.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neuza Amaral falou sobre sua carreira e contou diversas histórias curiosas ao ‘Memória Globo’, mas o triste acontecimento com o diretor Marlos Andreucci, de fato, chamou atenção.
“[Ele] protegeu a câmera e caiu falecido.”, revelou a atriz veterana. Acontece que Marlos, ao sofrer o aneurisma, caiu por cima da câmera e, para não quebrar o aparelho caro da Globo, ele protegeu com o seu corpo. Mas o aneurisma foi fatal e ele morreu ali mesmo, protegendo o caro aparelho.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Carta psicografada de Eliza Samudio revela onde está o próprio corpo e manda recado para Bruno: “Doloroso”
● Declaração corajosa de apresentador da Globo entrega demissão humilhante por estar gordo: “Fora de série”
● R$ 7,62BI na mesa: Rival n°1 da Netflix encerra serviço crucial e anuncia fusão com gigante dos streamings
A atriz Neuza Amaral, a vilã de ‘A Grande Mentira’, faleceu aos 86 anos, em 2017, vítima de uma embolia pulmonar.
SEM REGISTROS
Como a história é muito antiga, com mais de 51 anos, não se tem registros do diretor Marlos Andreucci encontrados na internet, ou seja, uma foto do diretor de ‘A Grande Mentira’ é algo raríssimo de se encontrar, mas os fatos são reais e muito trágicos para a história da teledramaturgia.
+Astro de Pantanal morreu de Aids logo após o fim da novela e nem aproveitou o sucesso
Além do mais, um incêndio que aconteceu na Globo na década de 70, teria destruído todas as fitas com os capítulos de ‘A Grande Mentira’, além de outras tramas mais antigas da emissora. Infelizmente é uma história que quase foi apagada por completo, mas estamos aqui para reviver estes momentos e não deixar nada ser esquecido.