Proibição

Pedaços de metal e risco de câncer: A proibição da Anvisa contra 2 marcas de chocolates retirada dos mercados

13/03/2024 às 14h59

Por: Rafael Silva
Imagem PreCarregada
Anvisa e chocolate proibido - Foto Reprodução Internet

Surpreenda-se com proibição da Anvisa contra 2 marcas de chocolates, com pedaços de metal e risco de câncer encontrado

E o famoso órgão da Anvisa, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, responsável por fiscalizar a segurança de produtos no Brasil através da fiscalização de alimentos e insumos, chocou a todos com uma proibição a 2 marcas famosas de chocolates, que foram retirada dos mercados.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As informações são do site “vigilanciasanitaria.sc.com”, o qual informou no dia 24 de julho de 2023, que a Anvisa interditou o lote 9812 do Cacau em Pó da marca Bretzke, fabricado pela empresa Blue Alimentos LTDA, devido à insatisfação no resultado de determinação de cádmio e de chumbo, presentes no alimento.

Segundo as informações, a exposição humana contínua à substância do cádmio pode causar toxicidade nos rins e nos ossos, e em casos mais graves, causar até mesmo câncer de pulmão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda segundo as informações do mesmo site, datadas de 11 de setembro de 2023, a Anvisa também interditou cautelarmente o lote n.º 210323 do Chocolate em Pó Solúvel 70% Cacau, da famosa marca Guimarães, fabricado pela empresa Guimarães Brasil Indústria e Alimentos LTDA.

Conforme foi informado, o resultado insatisfatório no ensaio de determinação de cádmio foi o que determinou a retirada completa do lote do produto nos mercados, para a proteção e segurança completa de todos os consumidores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa é responsável pela averiguação de todos os produtos (Reprodução: Internet)

Anvisa (Reprodução: Internet)

Anvisa (Reprodução: Internet)

Thumbnail Video Youtube

Quais produtos precisam da aprovação do órgão regulador no Brasil?

Segundo informações do site “licempre.com”, o registro na Anvisa é obrigatório para as empresas que fabricam e importam produtos alimentícios, farmacêuticos, correlatos, saneantes e cosméticos, devendo ser sempre analisados e passados por uma perícia especializada do órgão para receberem aprovação e serem liberados para o consumo das pessoas em geral.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Anvisa

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.