Urgente!
Pedaços de vidro: Anvisa faz proibição contra marca de café, rival da Pilão, e retira de mercados
15/09/2024 às 19h50
Proibição urgente da Anvisa atinge marca de café muito comum entre os consumidores brasileiros após fiscais detectarem pedaços de vidro no produto
Marca de café muito popular entre os brasileiros e rival da Pilão, é atingida por proibição urgente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) após fiscais detectarem a presença de substância fatal e produto ser retirado às pressas das prateleiras dos mercados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o tão consumido café, que está presente em milhares de casas brasileiras, acaba de se envolver em escândalo e marca responsável terá que responder por seus atos.
Desse modo, de acordo com o portal Consultas do Gov, a Anvisa abriu uma medida cautelar que proibiu a comercialização, distribuição e uso do café da marca Café da Terra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale ressaltar que a marca é muito bem reconhecida no ramo alimentício há anos, segundo o próprio site da empresa, o Café da Terra é especialista em “produzir cafés de qualidade e levar da fazenda até a mesa do consumidor com total respeito pelo gosto e preferência dos brasileiros”.
No entanto, durante a fiscalização do produto, os fiscais da vigilância encontraram a presença de fragmentos rígidos de vidro, acima dos limites estabelecidos no padrão microbiológico do alimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resolução publicada no dia 27 de março de 2023, afirma que o lote 495 de Café Moído e Torrado, da empresa Café Terra do Rei LTDA foi proibido.
A presença de vidro no alimento pode cortar ou perfurar o trato digestivo, o que exigiria intervenção cirúrgica, ou ainda causar sufocamentos e obstruir a respiração, dependendo de seu volume.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco fatal: Eduardo Oinegue para Jornal da Band com proibição da ANVISA contra doce n°1
● Barata, pombo e nojeira: A interdição da Anvisa às pressas contra restaurante n°1
● Diarreia, vômitos constantes e risco fatal: Decreto da ANVISA contra tempero n°1 das donas de casa
Entretanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.
Autor(a):
Luiza Lefundes
Cursando Jornalismo e completamente apaixonada por comunicação social e entretenimento. Antenada nas redes sociais e acompanhando as vidas movimentadas das celebridades. Fanática pelas divas do pop e extremamente cinéfila, sou a pessoa que passa horas vendo filmes e está sempre procurando séries novas. Meu objetivo é ser o mais clara possível e espalhar todas as fofocas.