Proibição urgente da Anvisa atinge marca de café muito comum entre os consumidores brasileiros após fiscais detectarem pedaços de vidro no produto
Marca de café muito popular entre os brasileiros e rival da Pilão, é atingida por proibição urgente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) após fiscais detectarem a presença de substância fatal e produto ser retirado às pressas das prateleiras dos mercados.
Portanto, o tão consumido café, que está presente em milhares de casas brasileiras, acaba de se envolver em escândalo e marca responsável terá que responder por seus atos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desse modo, de acordo com o portal Consultas do Gov, a Anvisa abriu uma medida cautelar que proibiu a comercialização, distribuição e uso do café da marca Café da Terra.
Vale ressaltar que a marca é muito bem reconhecida no ramo alimentício há anos, segundo o próprio site da empresa, o Café da Terra é especialista em “produzir cafés de qualidade e levar da fazenda até a mesa do consumidor com total respeito pelo gosto e preferência dos brasileiros”.
No entanto, durante a fiscalização do produto, os fiscais da vigilância encontraram a presença de fragmentos rígidos de vidro, acima dos limites estabelecidos no padrão microbiológico do alimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A resolução publicada no dia 27 de março de 2023, afirma que o lote 495 de Café Moído e Torrado, da empresa Café Terra do Rei LTDA foi proibido.
A presença de vidro no alimento pode cortar ou perfurar o trato digestivo, o que exigiria intervenção cirúrgica, ou ainda causar sufocamentos e obstruir a respiração, dependendo de seu volume.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entretanto, até o momento não foram encontradas notas oficiais, tampouco manifestações da empresa a respeito do ocorrido, porém o espaço continua em aberto para que a mesma possa expor sua versão dos fatos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como saber se o produto é aprovado pela Anvisa?
Para descobrir se um produto está de fato regularizado junto à Anvisa, basta acessar o Sistema de Consultas do órgão. As informações do Portal de Consultas são disponibilizadas diretamente pelo órgão, o que garante a autenticidade da informação.