FIQUE ATENTO !

Pedaços de vidro: Rival da Nestle tem venda de chocolates retirada às pressas das praleiras após descoberta

05/09/2023 às 7h00

Por: Larissa Santos
Imagem PreCarregada
Anvisa e Garoto (Reprodução/Internet)

A suspeita é que lotes das barras de chocolate ao leite, nas variedades “Castanhas de Caju”, possam conter por pequenos fragmentos de vidro.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu uma determinação nesta terça-feira (18) proibindo a comercialização, distribuição e uso de dois lotes de dois produtos da marca de chocolates Garoto que podem conter pequenos fragmentos de vidros. Os produtos em questão são barras de chocolates (tabletes) de 80 g nos sabores “chocolate ao leite com Castanhas de Caju” e “chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.”

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Anvisa também determinou o recolhimento voluntário dos seguintes lotes: 225212941G e 225312941G. A empresa Garoto informou que suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses lotes após identificar uma “possibilidade remota” de contaminação por pequenos fragmentos de vidro.

Confirmada a grande vitória do Bolsa Família (04/09): Parcela TURBINADA acaba de ser LIBERADA para esta lista

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Terra e Paixão – Jonatas dá facada nas costas do irmão, faz a cabeça de Aline contra Caio e ultimato é dado

“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, acrescentou a empresa de chocolates.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A suspeita de contaminação se originou devido à quebra de um sensor na linha de produção, o qual pode ter tido algum contato com esses lotes específicos. Embora a maioria dos produtos desses lotes não tenha sido comercializada, alguns deles chegaram a ser distribuídos em Vila Velha, no Espírito Santo, e no estado de Santa Catarina.

A Anvisa alertou que somente esses lotes apresentam riscos à saúde e que não há restrições de consumo para outros produtos da Garoto. No entanto, os consumidores que adquiriram tabletes de 80 g nos sabores mencionados devem verificar o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre. Se o consumidor identificar nos rótulos os números 225212941G ou 225312941G (códigos dos lotes), é recomendável não consumir os produtos, uma vez que os fragmentos de vidro podem causar lesões na boca ou mucosa.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Luciano Huck engole o choro, perde o chão na Globo e Domingão arrebenta a Record: Audiências 3/9

“A GAROTO informa que está promovendo o recolhimento voluntário de um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju (L 225212941G, validade 09/09/2023) e um lote do tablete Chocolate Garoto 80g Caju e Passas (L 225312941G, validade 10/09/2023), após ter identificado a possibilidade remota de que algumas unidades desses lotes tenham sido produzidas com pequenos fragmentos de vidro. A empresa suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes de produtos e esclarece que a ação de recolhimento é restrita aos Estados de Santa Catarina e Espírito Santo, onde os lotes foram distribuídos. Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas.” comunicou a empresa.

A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes. A empresa reforça que a qualidade e segurança de seus produtos são prioridades inegociáveis, e que adota rígidos padrões e controles em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição. A GAROTO reforça seu compromisso com a segurança dos seus consumidores e disponibiliza os canais 0800 055 95 50 e [email protected] para contato.” finalizou a Garoto.

ATENÇÃO: Notícia divulgada cai como bomba no colo de aposentados e pensionistas do INSS

A Garoto está cooperando com as autoridades para garantir o recolhimento adequado das unidades dos lotes afetados e disponibilizou o e-mail [email protected] para os consumidores entrarem em contato em caso de dúvidas ou para obterem troca ou reembolso dos produtos. A empresa reforça seu compromisso com a segurança dos consumidores e ressalta que adota rígidos padrões de qualidade e controle em todas as etapas do processo produtivo e de distribuição de seus produtos.

Como fazer uma consulta à Anvisa?

O serviço de consulta de produtos regularizados da Anvisa é uma ferramenta disponível no portal da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que oferece ao público informações sobre produtos registrados nas áreas sob o escopo da Vigilância Sanitária. Esta plataforma permite que os consumidores e interessados acessem dados sobre a regularização de produtos, o que é fundamental para garantir a segurança e a qualidade dos itens disponíveis no mercado.

Anvisa
Garoto

Autor(a):

Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.