INESPERADO!
Pedido de falência e venda a gigante: 2 sentenças abalam nº1 do papel higiênico em país e donas de casa choram
15/04/2025 às 17h45

Número um do papel higiênico enfrenta pedido de falência e venda a gigante enquanto donas de casa se emocionam com fim de era familiar
Líder absoluta nas prateleiras e presença garantida nos lares do país, a marca que dominou o mercado de papel higiênico enfrenta agora o medo da falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O TV Foco, a partir do seu time de especialistas e das informações da Tissue Online, detalha agora o momento difícil da Royal Paper que sofre pedido de falência.
Gigante do papel higiênico
A Sofidel, uma das principais fabricantes globais de papel tissue, assinou um contrato de compra de ativos (APA) com a Royal Interco, LLC, conhecida como Royal Paper.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Contudo, o acordo visa a aquisição de quatro instalações industriais localizadas nos estados do Arizona e da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Além disso, marca um movimento significativo na estratégia de crescimento da empresa italiana na América do Norte.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● “Fechou as portas”: Globo confirma adeus de restaurante nº1 no RS e abala Porto Alegre em 2025
● O fechamento de restaurante n°1 de Campo Grande, MS, e a venda colossal para novo substituto em 2025
● Adeus: Rede n°1 de Campinas, SP, encerra as atividades após 45 anos, emite comunicado e devasta moradores
Expansão
A transação abrange uma fábrica de papel em Gila Bend, no Arizona, com capacidade de produção anual de aproximadamente 61 mil toneladas métricas. Além disso, duas unidades de conversão em Phoenix, também no Arizona, e uma instalação de conversão em Duncan, na Carolina do Sul.
Contudo, com essa aquisição, a Sofidel expande significativamente sua capacidade de produção no país, atendendo tanto ao canal doméstico (At-Home) quanto ao institucional (Away-from-Home) .

Porém, como parte do contrato, a Sofidel planeja incorporar uma parcela considerável dos funcionários qualificados da Royal Paper, garantindo a continuidade das operações e a integração eficiente dos profissionais às estruturas da empresa.
Falência
Em 8 de abril de 2025, a Royal Paper entrou com pedido de recuperação judicial nos termos do Capítulo 11 do Código de Falências dos Estados Unidos.
Porém, os ativos estão sendo vendidos por meio de um processo de leilão competitivo, conforme previsto na Seção 363 do código, e o acordo assinado com a Sofidel representa a proposta inicial (chase bid), que poderá ser superada por ofertas maiores .
Principais pontos da aquisição:
- Aquisição de quatro instalações industriais nos estados do Arizona e da Carolina do Sul.
- Expansão da capacidade de produção anual em aproximadamente 61 mil toneladas métricas.
- Integração de funcionários qualificados da Royal Paper à equipe da Sofidel.
- Participação em processo de leilão competitivo conforme o Capítulo 11 do Código de Falências dos EUA.

Qual é a melhor marca de papel higiênico no Brasil?
A marca Neve, da Suzano, é amplamente reconhecida como a melhor marca de papel higiênico no Brasil.
Ela lidera as vendas na categoria folha dupla e foi a mais lembrada pelos consumidores na pesquisa Top of Mind 2024, com 18% de menções espontâneas.
Além disso, a Neve se destaca por sua qualidade superior e inovação, como o lançamento do Neve Ultracomfort com quatro folhas, oferecendo uma experiência premium aos consumidores
CONCLUSÃO
Por fim, com essa aquisição, a Sofidel reforça sua posição no mercado norte-americano de tissue, ampliando sua capacidade de produção e presença geográfica.
Porém, a integração dos ativos da Royal Paper permitirá à empresa atender de forma mais eficiente à crescente demanda por produtos de papel tissue nos Estados Unidos, consolidando sua estratégia de expansão e fortalecimento no setor. Além disso, se recuperar e fugir da falência.
Veja também matéria especial sobre: Falência decretada e leilão: Fim de fábrica nº1 das bolsas e sapatos abala SC após 70 anos de história.
Autor(a):
Wellington Silva
Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu