Empresa tradicional do Rio de Janeiro fechou as portas após pedido de falência do Banco do Brasil, no início do ano
Uma das instituições financeiras mais tradicionais do país, o Banco do Brasil se envolveu em um pedido de falência contra uma empresa, no início do ano. A instituição estatal pediu na Justiça que a empresa devedora não tivesse direito ao plano de recuperação judicial.
De acordo com o jornal O Globo, o caso aconteceu no Rio de janeiro. O Banco do Brasil entrou com um pedido na Justiça para que o plano de recuperação judicial apresentado pelas Faculdades Hélio Alonso (Facha) fosse negado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A instituição alegou que o plano era abusivo e que se baseava em perdão das dívidas por parte dos credores. A petição foi analisada pelo juiz Alexandre Mesquita, da 3ª Vara Empresarial do Rio.
NOTA DA FACULDADE
A Facha chegou a emitir uma nota sobre o pedido do Banco do Brasil:
“A posição do Banco do Brasil, citada na nota publicada no dia de hoje, é tecnicamente uma manifestação isolada de ‘objeção ao plano’, além de não ter qualquer respaldo na lei, uma vez que a deliberação acerca dos meios para renegociação das dívidas é prerrogativa da coletividade dos credores em Assembleia Geral de Credores e não sua isoladamente, mostra-se contrária ao espírito do processo e pouco construtiva para a discussão séria e responsável das soluções existentes”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A OHAEC está segura e confiante na sua capacidade de preservar sua relevante e cinquentenária atividade em benefício de toda a sociedade, bem como de alcançar junto com seus credores uma negociação saudável e responsável acerca do consenso sobre os meios de pagamento de suas dívidas“, continua a nota.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE ACONTECEU COM UNIDADES DA FACHA?
Em junho, o jornal O Dia divulgou que a Facha encerrou as atividades da unidade do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro. A unidade principal, em Botafogo, continua aberta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE