ADEUS

O pedido de falência do Banco do Brasil contra empresa TRADICIONAL e o escândalo exposto por jornal da Globo

Estatal pediu falência de empresa (Foto: Freepik/Divulgação/Banco do Brasil)

Estatal pediu falência de empresa (Foto: Freepik/Divulgação/Banco do Brasil)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa tradicional do Rio de Janeiro fechou as portas após pedido de falência do Banco do Brasil, no início do ano

Uma das instituições financeiras mais tradicionais do país, o Banco do Brasil se envolveu em um pedido de falência contra uma empresa, no início do ano. A instituição estatal pediu na Justiça que a empresa devedora não tivesse direito ao plano de recuperação judicial.

De acordo com o jornal O Globo, o caso aconteceu no Rio de janeiro. O Banco do Brasil entrou com um pedido na Justiça para que o plano de recuperação judicial apresentado pelas Faculdades Hélio Alonso (Facha) fosse negado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A instituição alegou que o plano era abusivo e que se baseava em perdão das dívidas por parte dos credores. A petição foi analisada pelo juiz Alexandre Mesquita, da 3ª Vara Empresarial do Rio.

NOTA DA FACULDADE

A Facha chegou a emitir uma nota sobre o pedido do Banco do Brasil:

“A posição do Banco do Brasil, citada na nota publicada no dia de hoje, é tecnicamente uma manifestação isolada de ‘objeção ao plano’, além de não ter qualquer respaldo na lei, uma vez que a deliberação acerca dos meios para renegociação das dívidas é prerrogativa da coletividade dos credores em Assembleia Geral de Credores e não sua isoladamente, mostra-se contrária ao espírito do processo e pouco construtiva para a discussão séria e responsável das soluções existentes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Campus da faculdade carioca (Foto: Reprodução/Facha)

“A OHAEC está segura e confiante na sua capacidade de preservar sua relevante e cinquentenária atividade em benefício de toda a sociedade, bem como de alcançar junto com seus credores uma negociação saudável e responsável acerca do consenso sobre os meios de pagamento de suas dívidas“, continua a nota.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O QUE ACONTECEU COM UNIDADES DA FACHA?

Em junho, o jornal O Dia divulgou que a Facha encerrou as atividades da unidade do Méier, na zona norte do Rio de Janeiro. A unidade principal, em Botafogo, continua aberta.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Banco do Brasil pediu falência de faculdade (Foto: Reprodução/Facha)

Autor(a):

Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é paulo.vitto@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile