O G1, portal de noticias da Globo online, confirmou uma decisão polêmica de empresa que entrou com pedido de falência
A falência é um pesadelo para milhões de empresários. No entanto, são poucos aqueles que conseguem se livrar das dívidas e conseguem se reerguer. Com isso, uma famosa empresa pediu falência e deixou muitos em choque.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DÍVIDAS
A empresa de mídia Vice entrou com um pedido de falência nos Estados Unidos no dia 15 de junho. Para lidar com suas dívidas financeiras, a empresa optou por aderir ao Capítulo 11, que permite que ela continue operando e adie os pagamentos pendentes. As informações são do G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1994 por Shane Smith, Gavin McInnes e Suroosh Alvi, a Vice é conhecida por produzir documentários diários. No entanto, no Brasil, a empresa encerrou suas operações no primeiro semestre de 2020, após uma série de demissões em maio do mesmo ano.
De acordo com informações divulgadas pela Vice, os credores envolvidos – Fortress Investment Group, Soros Fund Management e Monroe Capital – devem fornecer um crédito de aproximadamente US$ 225 milhões, adquirindo a empresa e assumindo as responsabilidades financeiras relacionadas ao site de notícias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No processo judicial, a empresa listou seus ativos e passivos em torno de US$ 750 milhões. O pedido de falência ocorre em um momento desafiador para várias empresas do setor de tecnologia e mídia.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE