Confira tudo sobre o adeus fulminante de rede de pizzarias em país
E nesta quinta-feira (29), vocês irão se impactar com o adeus fulminante de rede de pizzarias em país, que sem dúvidas, acaba atingindo muita gente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com direito até mesmo a pedido de falência e mais de 100 unidades fechadas, o adeus se concretiza e vocês irão entender tudo agora.
De acordo com informações do portal Expresso, a Domino’s Pizza abriu falência e fechou 142 lojas na Rússia. As informações são de agosto de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda conforme a fonte, a Domino’s Pizza decretou que fecharia todas as suas 142 lojas na Rússia, tornando-se uma das primeiras grandes redes de comida rápida ocidentais a sair do país desde que o McDonald’s e a Starbucks saíram há mais de um ano.
Assim, a empresa disse pediria a falência da sua unidade russa devido às dificuldades vividas no país após o início da guerra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Bom, para quem não sabe, diante de toda a situação que se acarreta, tornou-se mais caro para as empresas ocidentais permanecerem na Rússia, uma medida de retaliação contra as políticas ocidentais para ‘castigar’ a Rússia e Putin pela guerra na Ucrânia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a Domino’s Pizza?
As informações ainda dão conta de que em alguns casos, o governo russo chegou a assumir o controlo dos ativos locais das empresas, como no caso da Carlsberg e da Danone.
“Com o ambiente cada vez mais desafiador, a holding da DPRússia é obrigada a dar esse passo, o que acarretará no término do processo de venda da DPRússia e, inevitavelmente, a presença do grupo no país”, disse a DP Eurasia em comunicado.
Por fim, é importante falar ainda que a empresa indicou ser ainda cedo para determinar o impacto financeiro que a saída terá para o grupo. Assim, sem nem pensar duas vezes, a Domino’s Pizza decretou o seu fim no país, com mais de 100 unidades fechadas.