SITUAÇÃO DELICADA

Pedido de falência e desespero de funcionários: Rival da Boticário vive tragédia e respira por aparelhos

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

A situação caótica de rival da O Boticário (Foto: Divulgação)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Gigante dos cosméticos e rival da Boticário entrou com pedido de falência

Uma rival direta do O Boticário, teve que entrar com o pedido de falência por conta do momento delicado que está lidando. A grandiosa empresa colocou em risco milhares postos de trabalho com o pedido.

Apesar do foco da Boticário ser a comercialização dos perfumes, ela também se destaca na venda de cosméticos. Com um grande portifólio de produtos ela disputa com grandes empresas e uma dessas é a gigante que pediu falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja O Boticário (Foto: Reprodução/ Internet)

De acordo informações do site Fashion Net Work, a rede de beleza The Body Shop pediu falência no Reino Unido, pondo milhares de empregos em risco no país onde nasceu e onde ficou conhecida pelos seus compromissos éticos.

De acordo com o que foi comunicado, a empresa de consultoria FRP foi nomeada para gerir o pedido de falência e a reestruturação das operações da empresa no Reino Unido, a fim de “revitalizar esta marca icônica”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

É importante destacar que o processo de falência está restrito apenas ao Reino Unido, onde a empresa tem as maiores operações. Em seus outros pontos de venda espalhados pelo Globo, a situação ainda está controlada.

QUAL A HISTÓRIA DA GIGANTE?

A marca The Body Shop foi fundada em 1976 em Brighton (sul de Inglaterra) pela empresária britânica Anita Roddick, pioneira em cosméticos ecológicos, não testados em animais e defensora do comércio justo. Em 2006 foi vendida para a L’Oréal por cerca de 940 milhões de euros, quando esta estava no auge da glória.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Já em 2017, a brasileira Natura & Co comprou da L’Oréal por mais de 1 bilhão de euros. E em 2023, a gigante brasileira vendeu a empresa para ao fundo de investimento alemão Aurelius. A sua sede fica em Londres e a empresa emprega cerca de 7.000 pessoas em todo o mundo, sendo 2.200 no Reino Unido.

A gigante pediu falência na Alemanha (Reprodução: Internet)

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile