Uma gigante dos transportes do Brasil está em crise e vai pedir falência após anos
Uma gigante dos transportes do Brasil afunda em crise e vai pedir falência, após 8 anos de história, por conta de uma situação irreversível, pegando todos os clientes e consumidores de surpresa com a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os últimos anos estão sendo bastante complicado para grande parte das empresas, principalmente por conta da crise deixada pela pandemia da Covid-19, e por diversos motivos acabam tendo que baixar as suas portas.
De acordo com o portal ‘Bike aos Pedaços’, apesar do crescimento das vendas das bicicletas elétricas no Brasil, nos últimos dois anos, a Vela Bikes perdeu o apoio de alguns investidores e prepara o seu pedido de falência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, esses investidores passaram a pressionar a empresa pela recuperação do capital investido, o que passou a afetar novos investimentos, como explicou Victor Cruz, CEO e fundador da Vela Bikes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A pressão dos antigos investidores por reembolso, que se intensificou nos últimos meses, começou a afetar negativamente o interesse por novos investimentos, e a falta de alinhamento inviabilizou a mudança”, explicou.
Para as próximas semanas, ainda segundo o site, a marca planeja leiloar diversos ativos, com a possibilidade de um terceiro manter a marca e recomeçar, para que os clientes não percam de uma vez por todas essa empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência de montadoras de motos tão popular quanto a Honda chega como bomba a motociclistas em país
● Falência e ordem de despejo: 2 varejistas populares dos shoppings Center Norte e +1 gigante vivem terror
● De queridinha dos Shoppings a rival do Assaí: 2 gigantes do Brasil enfrentam falência em 2024
Apesar do aumento das vendas, o Brasil ainda não é uma potência mundial nas bicicletas elétricas, muito por conta de seu alto valor, já que o preço médio do veículo no país foi estipulado em R$6.800, o que é praticamente 5 salários mínimos.
“Ainda falta muito para o Brasil alcançar todo o potencial desse mercado, mas eu gostaria de agradecer a todos aqueles que nos apoiaram e acompanharam a nossa história”, revelou Victor Cruz, que começou o projeto da Vela Bikes em 2012.
Por fim, revelou que esse será o fim e que espera que todos a guardem com boas memórias: “É muito triste, mas chegamos ao nosso limite e espero que as boas lembranças prevaleçam para todos, pois elas prevalecerão do lado de cá”, concluiu o CEO.
Quando o Vela Bikes anunciou o encerramento das atividades?
O Vela Bikes, através do CEO Victor Cruz, anunciou o encerramento das atividades na última segunda-feira (21).