TUDO FECHANDO

COLAPSO DA ECONOMIA: Pedidos de falência explodem no país

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Algumas empresas entram com pedido de falência no país e público se desespera (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresas estão declarando falência e preocupando a economia

Você deve ter notado as inúmeras notícias de empresas falindo nos últimos tempos, não é verdade? Pois é, desde o choque com o pedido de recuperação judicial das Lojas Americanas, outras empresas também andaram anunciando o fechamento de suas portas.

Pois bem, de fato os números requerimentos de falência em relação ao mesmo período do ano passado subiu em mais de 40%. O primeiro semestre de 2023 foi marcado por muitas empresas declarando falência e isso se aplicou a grandes empresas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em números, até agora ocorreu cerca de 97 pedidos de falência. Segundo os dados do Serasa Experian., desses, 60 era de Micro e Pequenas empresas. 19 foram médias e 18 grandes empresas. Por conta disso, muitos se perguntam sobre o que estaria acontecendo na economia.

As Lojas Americanas é uma das empresas que estão em processo de falência (Foto Reprodução/Internet)

Bom, não podemos apontar um colapso de fato e sim um período de adaptações. Essas empresas que faliram agora, estavam com problemas nos meses anteriores, então, espera-se que as coisas melhores com os novos incentivos do Governo. Acredita-se que os pedidos de criações de novos negócios superem o de falência ainda mais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Quem mais anunciou fechamento?

Uma notícia na última semana deixou o público chocado. A tradicional loja das Casas Bahia que ficava localizada na Praça Ramos de Azevedo, no centro da capital paulista, onde no passado funcionou o icônico Mappin, simplesmente fechou as portas.

Ela estava ali por quase 20 anos e a notícia pegou muitos clientes de surpresa. O presidente do Sindicato dos Comerciários de São Paulo e da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Ricardo Patah, ficou horrorizado quando soube do fechamento da loja.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Quando vi o fechamento de uma loja emblemática da Casas Bahia, fiquei preocupado: pode ser sinal de que alguma coisa esteja acontecendo”, disse ele fazendo referência a crise que o varejo está enfrentando desde janeiro desse ano. Vale lembrar, que esse ano até as Lojas Americanas pediram recuperação judicial.

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: larisse.oliveira@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile