Quem assiste a novela O Outro Lado do Paraíso sabe que a abordagem de temas polêmicos é ponto forte no folhetim de Walcyr Carrasco. A novela já aborda temas específicos como violência contra a mulher e preconceito contra negros e anões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o jornalista Gustavo Fioratti, da Folha de S.Paulo, depois de repercutir como uma cena em que Gael (Sérgio Guizé) estupra Clara (Bianca Bin), os autores do folhetim consideram trazer para a novela o tema pedofilia.
+Dan Stulbach é quase nome certo em nova novela de Aguinaldo Silva
Se o tema for aprovado, de acordo com o autor Walcyr Carrasco, será “de maneira a alertar mães e pais sobre riscos que os filhos correm, inclusive para indicar os sinais que evidenciam quando foram molestados”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Fiz workshops de aprofundamento emocional e fiquei espantado com o número de pessoas molestadas na infância“, completou o roteirista.
SOPHIA COMEMORA NOTÍCIA DA MORTE DE CLARA
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viola em cárcere privado, facada nas costas de Mavi e surto: Mania de Você crava 3 viradas para se salvar
● Assassinato de Joyce, facada em Violeta e Osmar aos surtos: Volta por Cima desaba com 3 tragédias na Globo
● Decreto de prisão e traição: Garota do Momento destrói vida de 2 protagonistas com desfecho trágico na Globo
Em O Outro Lado do Paraíso, novela da faixa das 21h da Rede Globo, Sophia (Marieta Severo) irá comemorar a morte de Clara (Bianca Bin), sem nem imaginar que a mocinha está viva.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nos próximos capítulos da trama escrita por Walcyr Carrasco, Sophia pensará que Clara morreu no hospício e fingirá estar abalada ao receber a ligação do local. “Sim. Entendo. Lamento muito. Estou de coração partido. Mas é a vida, não é? Providenciarei os documentos pra dar entrada na certidão de óbito. Ah, não pode ser? Há um prazo, sim, compreendo. Perfeitamente”, dirá ela ao telefone.
“Clara morreu?”, questionará Lívia (Grazi Massafera). “Lamento tanto. Fui informada hoje pela clínica onde ela estava. Parece que tentou uma fuga louca. Ela se atirou dos penhascos. Caiu no mar, coitada”, fingirá Sophia.
“Mãe, pra mim não, não vem com essa. Não mente. Óbvio que não lamenta nem um pouco. Nunca gostou da Clara. Só queria as esmeraldas”, afirmará Lívia. “Mesmo assim, tenho pena”, continuará a mãe de Gael (Sérgio Guizé).
Lívia não fingirá e dirá que está aliviada: “Agora não corro mais o risco da Clara voltar. Dela tirar o Tomaz [Vitor Figueiredo] de mim. Meu filho”, alegará. “Nesse aspecto, tem razão. Também, digamos assim, não corremos o risco da Clara voltar e tentar reaver as minas. Ela é mãe do Tomaz. Não reclame. Ela é mãe de sangue, e isso tem valor legal. Se ela conseguisse, por hipótese, reaver a guarda do filho, poderia reaver também as minas. Seria o maior prejuízo. Mas tudo aconteceu de acordo com o desejo do destino. Clara estava louca, se atirou dos penhascos”, disse a megera.
Lívia então dará a idéia de fazer uma cerimônia para mostrar o quanto estão abalados. “Devemos fazer alguma cerimônia de despedida? Mostre que tá de coração partido, mande rezar uma missa”, falará, mas Sophia logo dirá que não. “Não, porque o corpo não foi encontrado”, afirmará. “Teoricamente, mas apenas teoricamente, ela pode estar viva”, completará a vilã, sem imaginar que Clara está preparando sua vingança.