Pedrinho BH ajuda o Vasco e a 777 abre os cofres para ter a maior contratação de 2024
Após comprar a SAF do Cruzeiro de Ronaldo Fenômeno, o Pedrinho da rede de Supermercado BH, ajudou a SAF do Vasco da Gama, e a 777 a fechar a maior contratação de 2024.
Com a saída de Ronaldo do Cabuloso, alguns profissionais também deixaram a Toca da Raposa, e um deles foi o diretor de futebol, Paulo André.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informações do jornalista Rodrigo Genta, o diretor está à caminho do Vasco da Gama.
Essa será a segunda passagem de Paulo André no Vasco da Gama, isso porque em 2002, ele teve uma rápida passagem pelas categorias de base do Gigante da Colina.
Em meados de 2013, Paulo André quando ainda era jogador do Corinthians, teve um grande bate boca com o presidente da época do Vasco da Gama, Eurico Miranda em um evento da FENAPAF (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A discussão começou quando Eurico acusou os jogadores de exigirem muitas regalias, como “ar condicionado”.
Paulo André rebateu, dizendo que os atletas exigem “apenas o mínimo de estrutura”. A partir daí, a discussão passou para os altos salários dos atletas de elite.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É um escândalo o que ganham os jogadores. Quem quebrou o futebol foram os jogadores de elite”, disse o dirigente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Paulo André rebateu, irritado, e com uma acusação: a de que conviveu com ratos e baratas durante sua curta passagem pelo Vasco, em 2002. Na época, o clube ainda era comandado por Eurico”.
“Quem inflaciona o mercado são os gestores. O Bom Senso aceita que os jogadores ganhem menos. Não adianta vir com coronelismo, com ideias ultrapassadas. Eu joguei no Vasco por três meses em 2002 e morava com rato e barata”.
A discussão continuou. Eurico ironizou a qualidade técnica do zagueiro e passou a defender o clube carioca.
“Você está com uma visão deturpada. Você conhece rato? Você deve ver rato na praia e na sua casa. Você está desrespeitando uma instituição centenária. É uma ofensa gravíssima. O Vasco formou jogadores como Romário e Edmundo, e não é Paulo André, não!”, disse Eurico.
“Teve uma oportunidade rara de jogar no Vasco. 2002 é minha época, e minha época não tinha disso, não! Esse é um assunto demagógico”, emendou o dirigente.
O que Pedrinho falou sobre o afastamento da 777?
Após Pedrinho conseguir na Justiça o afastamento da 777 no Vasco, o presidente do clube disse:
“A ação é exclusivamente de proteção à Vasco SAF, para não acontecer o que aconteceu hoje com o clube belga (Standard Liège), é para proteger as ações da SAF. Para que o Vasco não fosse prejudicado com um bloqueio e entrasse em colapso financeiro. Eu sou vascaíno e todas as ações são para proteger o torcedor. A ação é jurídica, não tem intuito esportivo”.