O presidente, pedrinho arranca a 777 do Vasco da Gama e dois gigantes chegam para comprar o time ainda na temporada de 2024
O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, conseguiu arrancar a SAF da 777 do clube carioca e dois gigantes brigam para saber quem comprará o Gigante da Colina ainda na temporada de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não é de hoje que o Vasco da Gama não estava satisfeito com o trabalho da SAF da 777. Há algumas semanas, o presidente Pedrinho, concedeu uma entrevista coletiva, onde falou que ele estava de mãos atadas em relação a tudo que estava acontecendo no clube.
A empresa norte americana é a dona majoritária do clube carioca com 51%, os outros 49% são do próprio clube. De acordo com o maior portal esportivo do Brasil, o ‘Globo Esporte’, a justiça aceitou o pedido do Vasco da Gama e tirou o controle da SAF das mãos da 777. A decisão em caráter liminar foi assinada pelo juiz Paulo Assed Estefan.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neste atual momento o Vasco da Gama fica com 69% das ações da SAF, enquanto a 777 fica com apenas 31%. Isso tudo aconteceu porque a empresa norte-americana só investiu 31% do valor total do aporte que a levaria a ter 70% das ações do clube.
A decisão ainda cabe recurso, mas caso o Vasco associativo vença a causa, o clube pode ser vendido à uma nova SAF,e já tem dois gigantes interessados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma empresa do Grupo Crefisa está interessada e a empresa estrangeira Fenway Sports Group, dono majoritária das ações do Liverpool, da Inglaterra. Em breve o clube carioca terá mais informações sobre a venda ou não de sua SAF.
Qual é o valor da dívida do Gigante da Colina?
De acordo com o portal ‘UOL’, o valor da dívida do Vasco da Gama está em 700 milhões de reais. Mas o grande problema, é que o clube carioca não vem tendo grandes receitas de competições, afinal o clube vem sem conquistar títulos há mais de 5 anos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE