Diretoria do Vasco bate o martelo e define novo técnico substituto de Rafael Paiva no clube carioca
Após a demissão de Rafael Paiva, que deixou o cargo no último domingo (24), após derrota por 3 a 1 para o Corinthians na Neo Química Arena, Pedrinho bateu o martelo e definiu o técnico substituto.
O Vasco anunciou que Felipe “Maestro” Loureiro, atual diretor técnico do clube e ídolo da torcida, será o treinador interino nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a demissão de Paiva, Maestro se colocou à disposição de Pedrinho. Agora, ele comandará o time nas três rodadas finais do Campeonato Brasileiro, enfrentando Atlético-GO, Atlético-MG e Cuiabá.
Paiva caiu!
- Rafael Paiva, assumiu o Vasco em junho após a saída de Álvaro Pacheco;
- O técnico comandou a equipe em 35 partidas, com 13 vitórias, 10 empates e 12 derrotas;
- No entanto, os resultados recentes pesaram contra o treinador;
- O professor acumulou quatro derrotas consecutivas contra Botafogo, Fortaleza, Internacional e Corinthians;
- Dessa forma, logo após o jogo contra o Timão no último domingo (24), o time decidiu rescindir com o profissional.
Vasco define substituto de Paiva às pressas
Conforme apurado pelo TV FOCO, segundo o ‘BolaVip’, o presidente Pedrinho confirmará nesta segunda-feira (25), às 16h, em São Januário, que Maestro assumirá como técnico interino do Vasco nessa reta final.
Atualmente diretor técnico do clube, Felipe já manifestou interesse em liderar a equipe principal. Ele traz experiência de passagens como treinador por equipes como Tigres, Bangu, Confiança e Volta Redonda.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A ideia é buscar o melhor desempenho possível para terminar o campeonato de forma digna e manter vivo o sonho de uma vaga na Libertadores”, comentou uma fonte ligada ao clube.
Apesar das dificuldades, a equipe tem chances matemáticas de conquistar uma vaga na Libertadores, mas precisa vencer os três jogos restantes e contar com combinações favoráveis de resultados.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, Felipe tem o desafio de reerguer a moral do elenco e buscar um encerramento positivo para a temporada, enquanto o clube segue avaliando opções para o comando técnico definitivo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Considerações finais
Com a saída de Rafael Paiva após uma sequência de resultados negativos, o Vasco inicia mais uma etapa de transição sob o comando de Felipe “Maestro” Loureiro.
Felipe assume a missão de guiar a equipe nos três jogos restantes do Brasileirão. Visando melhorar o desempenho do time e manter viva a remota possibilidade de classificação à Libertadores.
Enquanto o clube segue em busca de um treinador definitivo para 2025, Felipe tem a oportunidade de reforçar sua posição no cenário técnico nacional e de restabelecer a confiança do elenco e da torcida.
Quais atletas estão de saída no Vasco?
Quatro atletas estão sendo considerados fora dos planos do Gigante da Colina para a próxima temporada. Sendo:
- Pablo Galdames perdeu espaço no meio de campo e não será renovado.
- Keiller, atualmente reserva de Léo Jardim, deve sair devido ao alto custo de seu salário.
- Robert Rojas, emprestado ao clube, não convenceu e não terá sua compra em definitivo realizada.
- Rossi, que já esteve próximo de sair anteriormente, encerrará seu ciclo naturalmente com o fim do contrato.
Veja mais detalhes sobre notícia do Vasco da Gama CLICANDO AQUI