BOMBA
Pedrinho bate martelo sobre demissão de Rafael Paiva no Vasco
22/09/2024 às 10h05
Pedrinho decidiu tomar uma decisão sobre a demissão de Rafael Paiva. O técnico assumiu a equipe após a demissão de Ramón Díaz e deu o falar no clube
O Vasco, sem sombra de dúvidas, é uma grande equipe de futebol. O início da temporada do clube gerou muitos questionamentos e custou, inclusive, a demissão de Ramón Díaz. O técnico não conseguiu ter bons resultados no Brasileirão. Com isso, a comissão técnica buscou uma solução que pudesse ajudar a equipe carioca. Pedrinho decidiu colocar Rafael Paiva na função.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliás, ele vem tendo resultados surpreendentes no comando da equipe. Quando Pedrinho acionou Rafael Paiva, a ideia era que o técnico pudesse ficar apenas algumas partidas, enquanto, eles encontravam um definitivo. Entretanto, o trabalho apresentado pelo técnico pegou toda a diretoria do Vasco de surpresa e uma demissão deixou de ser cogitada nos bastidores da equipe.
Isso porque Rafael Paiva vem tendo um aproveitamento de 57,9% na temporada e acabou sendo peça-chave na transformação do Vasco em 2024. Além disso, o técnico se tornou querido pelos jogadores e acabou sendo efetivado no cargo pelo presidente do clube, Pedrinho. E o mandatário fez questão de elogiar o trabalho do técnico de 40 anos, em participação no Amigos Futebol Clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, segundo Pedrinho, o processo de efetivação de Paiva acabou sendo prolongado com cuidado. “O Paiva é um cara inteligentíssimo, estudioso e deu uma resposta, foi dando uma resposta positiva. Aquilo ali também me ajudou. Com muita humildade mesmo, eu falo, foi desempenhando, foi ganhando e isso foi me dando segurança de manter o Paiva”, disparou o presidente do Vasco.
Aliás, Rafael Paiva esteve à frente do Vasco em 23 partidas, acumulando 11 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas. Com um aproveitamento consistente, o treinador foi fundamental para colocar o Cruz-Maltino na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe disputará a semifinal da Copa do Brasil, após vencer todos os seus adversários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marcas quebradas por Rafael Paiva em 2024
O Ge, portal de notícias da Grupo Globo, realizou uma análise onde elencou alguns dos feitos de Rafael Paiva desde que assumiu o Vasco. Neste domingo, 22 de setembro, a equipe tem mais um tabu em seu caminho: vencer o Palmeiras. Vale lembrar que a última vitória do Vasco aconteceu no dia 8 de novembro de 2015, no Allianz Parque. Com gols de Rafael Silva e Nenê.
- Vencer o São Paulo por 4 a 1, ou seja, golear um time do G-12 depois de 13 anos
- Vencer o Internacional no Beira-Rio, o que não acontecia desde 2019, há cinco anos
- Vencer o Corinthians, que não acontecia desde 2010, há 14 anos
- Vencer quatro seguidas no Brasileirão depois de 12 anos
- Classificar o Vasco para a semifinal da Copa do Brasil depois de 13 anos
Quando o Vasco foi fundado?
O Club de Regatas Vasco da Gama, mais conhecido como Vasco da Gama ou simplesmente Vasco, cujo acrônimo é CRVG, é uma entidade sócio-poliesportiva brasileira com sede na cidade do Rio de Janeiro, fundada em 21 de agosto de 1898 por um grupo de remadores.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Rasteira no Atlético-MG e no Botafogo: Vasco acerta contratação de craque de R$ 9M para 2025
● Adeus no Vasco: Debandada de 6 craques é confirmada e chega voando em Pedrinho
● Novo dono da SAF, craque do Botafogo e xerifão do Palmeiras: Pedrinho crava 3 viradas no Vasco em 2025
Autor(a):
Kelly Araújo
Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]