Pedrinho confirma desfecho final da relação do Vasco com a 777 Partners e crava futuro envolvendo venda da SAF do Cruzmaltino para gringos
O presidente do Vasco, Pedrinho, confirmou o que todos estavam esperando sobre o desfecho do relacionamento do Gigante da Colina com a 777 Partners. A empresa tinha comprado a SAF vascaína, mas não estava cumprindo com o que foi exigido no contrato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, a SAF voltou para as mãos dos associados e com isso, muitos perguntaram a Pedrinho sobre o novo futuro do Vasco. E o dirigente foi sincero em sua declaração. Vale lembrar que circulou na mídia que o clube já tinha um comprado gringo a postos.
Em uma entrevista divulgada pelo Ge no mês de julho, Pedrinho comentou sobre a situação da antiga controladora do Gigante da Colina: “Fui informado de que a 777 não é mais controladora do futebol, de nenhum time de futebol. Eles, através do Josh e sua diretoria, foram destituídos do controle do futebol. Isso prova para muitas pessoas que bateram na liminar que nós estávamos corretos. Nós salvamos o Vasco de uma massa falida, que isso fique claro. Como nós já havíamos previsto isso, conseguimos nos estruturar para que não acontecesse o pior”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Pedrinho também expôs que conversou com investidores a respeito do futuro da SAF do Vasco, mas pediu calma nesse momento: “Temos conversas com alguns investidores, mas a gente tem que ter muita calma nesse momento. Meu primeiro objetivo é o que falei, já temos uma estrutura financeira para cumprir com todas as despesas até o fim de 2024, tentar ser certeiro na janela, de forma muito responsável”.
MANTER COMO PLANEJADO
Além disso, ele ressaltou que está pensando no planejamento atual e só depois deverá pensar na venda da SAF: “Potencializar os nossos atletas, que já vimos que podem dar muito mais, para sermos competitivos até o fim do ano. E aí, sim, com outra cara para a próxima temporada, a gente botar muito mais do que a gente imagina e pensa sobre planejamento esportivo. É um ano muito atípico. Nenhum presidente passou por esse processo. Sair de alguns princípios e valores esportivos, ter flexibilidade para entender o momento faz parte de uma gestão. Ter a humildade de mudar de rota. É isso que a gente está fazendo pelo semestre que a gente tem, que é muito atípico de qualquer realidade esportiva no Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUANDO O VASCO JOGA?
O próximo desafio do Cruzmaltino é contra o Palmeiras no próximo dia 22. Em resumo, o clube quer ganhar para tentar a vaga na Libertadores. Já o Verdão, está na cola do Botafogo, logo, não pode perder, se quiser ganhar o Brasileirão. Além disso, mais clubes estão na mesma situação. Assim, os jogos tendem a ser mais difíceis para todos, no entanto, vence o mais preparado.
Além disso, logo o Vasco precisa se preparar par a Copa do Brasil, onde disputa as semis.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE