Rafael Paiva se desespera com a possibilidade de perder craque para clube da série A
O Rafael Paiva tem mais um problema para lidar com o Vasco e provavelmente é um dos piores que tem nessa janela de transferências, sua lateral. Isso porque Praxedes, que era o titular absoluto, não ficou no Cruzmaltino e outro jogador deve dar adeus.
De acordo com o portal Super Vasco, volante chileno Pablo Galdames é mais um que está fora dos planos da comissão técnica do Vasco. Pouco aproveitado por Rafael Paiva, e atualmente sendo alvo de críticas da torcida, ele está entre os jogadores que o Cruzmaltino colocou e liberou ao mercado para negociar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Galdames foi mais uma pedida do ex-técnico do clube, Ramón Díaz. Apesar do bom início pelo clube, o volante foi perdendo espaço, mesmo contratado neste ano, e se tornou negociável.
Como o chileno só possui vínculo até o final deste ano, e já pode assinar pré-contrato com qualquer interessado, o Vasco vai liberar o jogador de forma antecipada, assim que ele fechar com algum clube.
Recentemente, ele teve o nome especulado no San Lorenzo-ARG. Aos 27 anos, Galdames já atuou em 12 partidas com a camisa da Seleção Chilena. Antes do Vasco, jogou no Genoa-ITA, Cremonese-ITA, Vélez-ARG e Unión Española-CHI.
Zé Gabriel e Praxedes já deixaram o clube, enquanto Rossi e Serginho também estão liberados para procurar interessados. O primeiro rejeitou ofertas de equipes como Goiás e Sport, conforme a Itatiaia apurou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com a camisa do Vasco, soma 23 jogos, com dois gols e quatro assistências. Ele chegou no início do ano e foi titular. Nesta Série A do Campeonato Brasileiro, por exemplo, fez 11 jogos e não pode acertar com outro clube da mesma divisão.
Segundo o Transfermarkt, o Galdamés tem um valor atual de mercado avaliado em 1.5 milhão de Euros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUAL A PRÓXIMA PARTIDA DO VASCO?
Criciúma e Vasco voltam a se encontrar no próximo domingo no Heriberto Hülse. A bola rola às 16h (de Brasília). O time catarinense divulgou que os ingressos para o duelo começam a ser vendidos a partir de quarta-feira de maneira online, no site Minha Entrada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A comercialização será dividida em dois dias. Na quarta-feira, vão ser colocados à disposição 500 entradas para a torcida do Criciúma – já que o clube possui uma carga de 17.200 sócios. No dia seguinte, 1.922 para o setor visitante do Majestoso.
- Torcida do Criciúma – 14/08 – 500 ingressos – a partir das 8 horas
- Torcida do Vasco – 15/08 – 1.922 ingressos – a partir das 8 horas.