Pedrinho abriu o jogo sobre notícia de venda da SAF do Vasco a um Fundo de Investimento da Arábia Saudita e deu o veredito final sobre o caso
O Vasco é uma SAF que até então pertencia a 777 Partners, mas, devido a uma polêmica, Pedrinho assumiu o controle da SAF vascaína. Com isso, começaram a surgir boatos que o Gigante da Colina venderia seus domínios para um Fundo de Investimento da Arábia Saudita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Querendo esclarecer de uma vez por todas a verdade por dentro dessa história, após o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, ele parou para conversar com a imprensa e esclareceu tudo. Segundo Pedrinho, as notícias não passam de informações infundadas e por enquanto, o Vasco tem o domínio da SAF.
“Mentira. Nunca teve (negociação) com fundo árabe. Problema é que surge uma matéria, não sei de onde. Ninguém da minha gestão foi consultado e isso é debatido como se fosse a maior verdade do mundo.”, disse ele segundo a ESPN. Ele ainda esclareceu que uma venda pode, sim, ocorrer no futuro, mas que isso precisará ser conversado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Tem alguns interessados, só que é uma conversa muito complexa. Eu tenho que ter uma responsabilidade enorme para não errar como erraram anteriormente. Não é nada imediato, nada concreto”, finalizou o presidente do Vasco. Vale destacar que a 777 Partners perdeu o controle do Vasco em maio desse ano, após decisão judicial.
De acordo com a ESPN, a empresa perdeu esse controle sobre o clube porque havia investido apenas 31% do valor total do aporte que a levaria a ter 70% das ações. Com a situação, a empresa norte-americana perdeu o restante das ações para o associativo, que passou a ter o controle majoritário da SAF. Logo, Pedrinho e companhia são os responsáveis por decidir qual será o futuro do clube.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o GE, na época, o Vasco enviou uma nota falando sobre essa situação: “O Vasco ajuizou ação cautelar no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, visando, exclusivamente, preservar o patrimônio da Vasco da Gama Sociedade Anônima de Futebol (VascoSAF). A ação foi necessária e motivada por preocupações sobre a capacidade financeira da sócia majoritária, a empresa 777, em cumprir com suas obrigações contratuais. Essas preocupações foram intensificadas por relatos na mídia internacional, que questionaram a solvência da 777, levantando o risco de penhora ou uso das ações da VascoSAF como garantia em potenciais cenários de falência ou insolvência da 777”.
O VASCO JOGA QUANDO?
O próximo jogo do Gigante da Colina é contra o Flamengo, onde no primeiro turno o clube sofreu uma derrota humilhante de 6 a 1. Logo, a vitória é bom e superar a humilhação é melhor ainda.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE