Pedrinho e 777 se unem para arrancar joia milionária do rival para o Vasco após 5 anos
O cartola do Vasco da Gama, Pedrinho se juntou com a SAF, 777 para arrancar joia milionária do Fluminense para o Gigantes da Colina após 5 anos, o que vem gerando muita discussão no Rio de Janeiro, principalmente na atual temporada, 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fluminense e Flamengo, questionam a intenção do Vasco da Gama de acionar a justiça para suspender a licitação do estádio do Maracanã. Em uma conversa com o portal, Globo Esporte, os vices presidentes da dupla Fla-Flu se manifestaram sobre o caso. O Vasco da Gama tinha entrado com um mandato se segurança do Rio de Janeiro, e a abertura dos envelopes com as propostas técnicas está prevista para a próxima terça-feira (05).
Rasteira no Fluminense: Pedrinho e 777 se unem para arrancar joia milionária do rival para o Vasco após 5 anos – Foto | Reprodução: Internet“A gente tem visto ao longo dos últimos dois anos o Vasco ter judicializado tudo que ele pode em relação à licitação do Maracanã. E não tem obtido sucesso. Na verdade, a gente está com a percepção que o Vasco só quer tumultuar para impedir que se realize a licitação com a abertura dos envelopes “, disse Dunshee, que acrescentou:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
”A licitação tem que prosseguir, tem que ir para conclusão, e o Vasco parece que está com medo de deixar ir para a conclusão. Talvez tenha apresentado uma proposta ruim, não sei o que está acontecendo. É totalmente improdutivo, é uma demonstração de fraqueza do Vasco – concluiu o dirigente do Flamengo.
Mattheus Montenegro, vice-presidente do Fluminense também vai pelo mesmo caminho do vice presidente do Flamengo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eles ficam arrumando argumentos que não têm nenhum sentido para tentar postergar a abertura dos envelopes porque não quer que o processo acabe. A impressão que se tem é que o Vasco fica arrumando assunto para deixar a torcida engajada. Então vem com um monte de pauta sem sentido para manter a torcida ali. O Vasco tem um comportamento que não tem muita explicação, senão que manter essa relação com o torcedor”, disse.
“O município do Rio não tem uma certidão única. Uma certidão é emitida pela Secretaria de Fazenda e a outra pela Procuradoria do Município. Para você fazer análise de qualquer contribuinte para regular, você tem que olhar as duas certidões em conjunto. A nossa certidão da Prefeitura aponta cinco notas de débito que não estão mais na competência da Prefeitura e, sim, da Procuradoria. A Procuradoria diz que o Fluminense está em dia. Para se ver como é uma questão pequena, eles dizem que o número que está em uma não bate com o que está na outra. O número é irrelevante porque o que importa é a mensagem final da Procuradoria, que diz que o Fluminense está em dia. E segundo: por que o número não bate? Porque quando sai de um órgão para o outro o número é trocado”, completou.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que o Gigante da Colina alega?
O jurídico do Vasco alega possíveis irregularidades técnicas na participação de licitantes, como a ausência de certidão negativa de imposto sobre o Serviço de Qualquer natureza (ISSQN).
“Ou seja, a despeito de diversos pareceres da PGE em sentido contrário, durante 6 anos as Comissões de Fiscalização e Consultiva do TPU do Maracanã convidaram Flamengo e Fluminense para celebrar novas permissões de uso com dispensa de licitação por emergência, ao passo que não fiscalizavam a falta de manutenção corretiva necessária no Maracanãzinho, nem o deplorável estado do gramado”, diz um trecho da inicial do Vasco.