Pedrinho pega todos os torcedores e amantes de futebol de surpresa, ao comunicar decisão importante envolvendo a SAF do vasco
Em um movimento surpreendente que promete mudar os rumos do futebol carioca, Pedrinho, uma figura influente no cenário esportivo, declarou oficialmente uma bomba envolvendo a 777 Partners. A notícia veio acompanhada de um anúncio bombástico sobre uma nova Sociedade Anônima de Futebol (SAF).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma reviravolta inesperada, a 777 Partners, que detinha 70% das ações da SAF do Vasco, não está mais no comando dos clubes que adquiriu. A informação foi confirmada pelo presidente do Vasco, Eurico Pedroso Júnior, conhecido como Pedrinho, em entrevista coletiva na última sexta-feira (05 de julho de 2024).
Segundo Pedrinho, a cúpula da 777 Partners, representada por Josh Wander e sua equipe,foi destituída do controle das SAFs dos clubes que o grupo adquiriu, incluindo o Vasco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com informados de O GLOBO, as razões para a saída da 777 ainda não foram oficialmente divulgadas. No entanto, especula-se que problemas financeiros e judiciais da empresa estejam por trás da decisão.
A A-Cap, empresa que atuou como credora da 777, assume o controle acionário das SAFs enquanto busca novos compradores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Negociações com a A-Cap
Pedrinho já se reuniu com representantes da A-Cap para discutir o futuro da SAF do Vasco.
O presidente do Vasco espera negociar uma saída amigável com a A-Cap, incluindo a recompra das ações da SAF pelo clube ou a busca por um novo investidor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A prioridade de Pedrinho é evitar litígios jurídicos que possam atrasar ou inviabilizar o projeto da SAF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apesar da mudança no controle acionário, as atividades da SAF do Vasco seguem em funcionamento normal. A equipe segue treinando e se preparando para a sequência da temporada 2024.
A torcida e a diretoria vascaína aguardam ansiosamente a resolução da situação e o futuro da SAF do clube.
“Estamos confiantes de que vamos encontrar uma solução que seja a melhor para o Vasco. O importante é que o clube siga em frente e continue crescendo na SAF.”
O futuro da SAF do Vasco ainda é incerto, mas o clube demonstra determinação em superar os desafios e seguir em busca de um futuro promissor.
Quem são os novos CEO e CFO da SAF do vasco?
Segundo O Globo, o Vasco definiu os nomes que ocuparão cargos-chave na SAF do clube, agora comandada por Pedrinho. Nesta segunda-feira (8), o clube anunciou Carlos Amodeo como CEO e Raphael Vianna como CFO, cargos corporativos de liderança executiva e de finanças na empresa.