Pedrinho não para em Philippe Coutinho e anuncia a dupla de Praxedes no Vasco da Gama para a sequência da temporada de 2024
Depois de um começo de temporada difícil, o Vasco da Gama parece ter engrenado, principalmente no Campeonato Brasileiro, onde na última rodada (16ª) recebeu o Corinthians, de Augusto Melo, em São Januário, e depois de 14 anos sem vencer o Timão, o Gigante da Colina acabou conseguindo os três pontos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A partida acabou 2 a 0 para o time da casa, os gols foram marcados pelo lateral-esquerdo, ex-Corinthians, Lucas Piton, e pelo volante, Sforza, já no fim da partida. Com essa vitória, o Vasco subiu para a 11ª colocação com 20 pontos conquistados.
A torcida vascaína ficou eufórica nesta quarta, isso porque além da vitória, o clube anunciou o seu mais novo reforço, que é Philippe Coutinho, que retornou ao clube após uma década (cerca de 14 anos) no futebol europeu, onde viveu diversas glórias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não é só Coutinho que chegou para reforçar o Gigante da Colina, não. Na tarde do último domingo (14), o Vasco anunciou a chegada do volante, Souza, que jogará com as cores do clube carioca até o fim de 2025.
Ele chega para ser o grande titular da equipe, e com isso colocar o jovem Praxedes no banco de reservas da equipe de Rafael Paiva. O Vasco anunciou em suas redes sociais o anúncio de Souza.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Quando o sentimento de amor e saudade falam mais alto, o sonho traça o caminho que leva de volta para o lugar em que tudo começou: Souza está de volta ao Vasco”, escreveu o clube nas redes sociais.
“Eu creio que é a oportunidade da minha vida. Sinceramente, joguei em inúmeros clubes, mas se for falar de missão, desafio… Acho que é o maior desafio da minha carreira e estou me preparando muito para suprir as expectativas não somente do torcedor dentro de campo, mas também fora de campo, na importância no dia a dia com os atletas, com os meninos que estão começando. Estou muito feliz e espero poder dar o meu melhor e alegrar o torcedor vascaíno”, disse Souza ao site oficial do Vasco.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele foi revelado pelo clube em 2008, e vendido para o Porto, de Portugal, em 2010. Souza passou pelo Grêmio, São Paulo, Fenerbahçe, Al-Ahli Jeddah, Besiktas, Beijing Guoan e Basaksehir antes de retornar ao Rio de Janeiro para jogar novamente pelo Gigante da Colina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que disse Coutinho sobre sua volta ao Vasco da Gama?
“É um sentimento de muita felicidade, alegria e ansiedade. Vivi muito tempo fora, então realmente é um sentimento de estar voltando pra casa, para o lugar onde fui criado, para o lugar que eu amo, o clube que eu amo. Todo mundo sabe, minha família, o quanto eu estou feliz e eles todos estão felizes por essa volta”, disse Coutinho em suas redes sociais.