Conforme nós do TV Foco adiantamos por aqui, o talk show da madrugada da Globo que está no comando de Pedro Bial ganhou um tom sério e policial na última sexta-feira, 07 de dezembro. Na atração foram convidadas duas mulheres estrangeiras para falar de João de Deus, um médium (pessoa capaz de se comunicar com os espíritos) famoso no Brasil e no mundo por suas curas espirituais.
+ Ex apresentadora do Jornal Nacional, Carla Vilhena fala sobre saída da Globo e confessa que se sentia presa
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com o programa com uma pauta boa e que poderia render, o apresentador fez o anuncio no perfil do Instagram do programa do Bial: “Elas foram em busca de tratamento espiritual, mas se sentiram abusadas sexualmente pelo médium mais famoso do Brasil”, disse no vídeo curto. Já na atração: “Fiquei em negação por quatro anos, não contei para ninguém. Agora que eu sei que tantas outras mulheres foram afetadas, vi que valeu a pena vir aqui e contar”, disse Zahira Mous, em inglês, ao Conversa com Bial relatando o pavor que viveu. Zahira afirmou que foi Casa Dom Inácio de Loyola para se curar do trauma de ter sido abusada no passado, após passar numa consulta, ela foi convidada a ir no escritório particular de João de Deus. “É um cenário bem bizarro. Você, de certa forma, se sente especial, acha que vai receber a cura. Lá ele abriu a calça, colocou a minha mão no p*nis dele e começou a movimentar a minha mão. Estava em choque. Enquanto isso, ele continuava falando da minha família e disse que eu deveria sorrir”, relatou a holandesa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Houve também o relato de algumas brasileiras, só que elas não quiseram se identificar. “Ele dizia: ‘Se você não fizer o que eu estou falando, a sua doença vai voltar”, “Fiz com muito nojo. Ele dizia: ‘Faça isso direito menina. Você não quer as coisas?'”, relatou outra vítima que foi obrigada a fazer sex* ora*.
+Douglas Sampaio entra na justiça contra Jeniffer Oliveira e pede indenização caríssima
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
+Sem medo, Marco Pigossi entrega tudo e diz o motivo de ter deixado a Globo
Por conta da gravidade da situação, Pedro Bial conseguiu fazer o seu programa ser um dos mais comentados neste sábado (07) no Twitter, além de ser uma das maiores pesquisas nos maiores sites de notícias, além do Google. Para quem não sabe, Conversa com Bial é vice líder de audiência, perdendo para o The Noite do SBT comandado por Danilo Gentil, algumas vezes perdendo até para o Programa do Porchat na Record.
Confira algumas das reações diante da denúncia feita na Globo, no Programa do Bial, contra João de Deus:
Que nojo, como o poder corrompe as pessoas. Esse cara se achava no direito de abusar das mulheres que iam desesperadas pedir ajuda. A gente tá muito fudida nesse mundo mesmo. https://t.co/kPGcIVcXf1
— Mariana França (@mmarianaff) 8 de dezembro de 2018
como eu sempre digo em palestras: em se tratando de abuso sexual, NÃO HÁ ESPAÇO PRA RECORTE POLÍTICO E/OU RELIGIOSO. Acontece em todos os lugares.
— Joanna Maranhão (@Jujuca1987) 8 de dezembro de 2018
Essa história aí do João de Deus me lembrou de quando um médium me disse que foi casado comigo em outra vida, que me amava etc.. Me deu uma sensação ruim e nunca mais fui lá. Ele tinha mais de 40 anos e eu tinha uns 14. Foi minha mãe quem me levou.
— Ieda Marcondes🏳️🌈 (@iedamarcondes) 8 de dezembro de 2018
Se o João de Deus abusou de mulheres, vai se fuder bonito… inclusive segundo o espiritismo, ele vai pagar muito por isso no futuro
(mas tem que ser preso e mofar na cadeia por aqui ainda) https://t.co/aJil1TI2Ep
— Paulo (@pauloap) 8 de dezembro de 2018
Vale lembrar que a Assessoria de imprensa do médium João de Deus nega as acusações: “Há 44 anos, João de Deus atende milhares de pessoas em Abadiânia, praticando o bem por meio de tratamentos espirituais. Apesar de não ter sido informado dos detalhes da reportagem, ele rechaça veementemente qualquer prática imprópria em seus atendimentos”.