Apresentador não renovará contrato fixo, após 25 anos
O ano de 2021 mal começou e a Rede Globo tornou-se uma verdadeira máquina de demissão e reajustes salariais. Pedro Bial é o apresentador da vez que sofreu as consequências, após 25 anos de contrato sólido avaliado em R$ 400 mil, seu contrato fixo não será renovado.
A decisão ocorreu na última segunda-feira, 1, após uma reunião de planejamento. O contrato fixo do apresentador acaba esse ano, no entanto, a Globo poderá manter as novas temporadas do programa “Conversa com Bial”, caso isso ocorra, eles deverão pagar seu salário enquanto o show estiver no ar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Pedro Bial terá seu salário reduzido pela metade, o equivalente a R$ 200 mil durante futuras temporadas. Vale lembrar que a reunião decidiu que o contrato não será renovado, porém, não decidiram se haverá continuação do programa no ano que vem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUBSTITUTO
Pedro Bial concretizou sua carreira na Globo devido aos seus trabalhos como correspondente interno, na transição dos anos 80 para os anos 90, cobrindo eventos importantes como a Guerra do Golfo, o Colapso da União Soviética e a queda do Muro de Berlim e, principalmente, devido ao “Big Brother Brasil”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foram 16 edições comandas pelo jornalista, em 2017, Thiago Lifether substituiu o comandante e explodiu com a audiência do show.