O jornalista terá o salário cortado pela metade caso aceite a proposta
Pedro Bial teve o seu futuro na Globo decidido nesta última segunda-feira (01) e sua demissão do canal está nos planos da emissora para o próximo ano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, logo no início do A Tarde é Sua, comandado por Sônia Abrão na RedeTV!, o jornalista Alessandro Lo Bianco informou que Pedro Bial não terá o seu atual contrato renovado pela emissora do Plim Plim.
Segundo o colunista, a emissora tomou a decisão em uma reunião da direção de entretenimento que aconteceu na manhã de ontem, no Rio de Janeiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Sergio Guizé faz exigência corajosa para estar na continuação de Êta Mundo Bom e vinga Fagundes
● “Você não viu reportagens editadas”: Bonner dá declaração vingativa no JN e cala a boca de críticos
● Helicóptero da Globo é atingido ao vivo, transmissão é derrubada às pressas e âncora súplica: “Que tudo fique bem”
“Recebi informações de fontes de dentro da Globo, Bial não terá seu atual contrato, onde ganha R$ 400 mil mensais e a emissora está disposta a oferecer apenas a metade desse valor”, disparou Lo Bianco.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O integrante do programa de Sônia Abrão fez questão de ressaltar de que a Globo ainda não se decidiu sobre a renovação do Conversa com Bial para 2022, fato é que o salário dele terá que ser reduzido, caso fique na emissora no ano que vem.
A emissora carioca teria proposto um novo esquema para o programa de entrevistas no ano seguinte. O talk-show continuaria sendo realizado por temporadas com duração de 4 meses, porém, a novidade é que Pedro Bial só receberia seu salário enquanto o programa estivesse no ar.
A opção foi tomada pela alta cúpula da Globo para poupar gastos, já que a atual pandemia de Covid-19 fragilizou ainda mais os cofres do canal.
“O martelo foi batido ontem, Pedro Bial só vai continuar caso reduza o seu salário pela metade, caso contrário, o jornalista deixará a Globo após 25 anos”, complementou o profissional.
Vale lembrar que a negociação nada interfere na atual temporada da atração, que vai estrear no próximo dia 8 desse mês.
NOVO FORMATO
Ainda de acordo com Alessandro Lo Bianco, caso o talk-show continue na programação em 2022, ele será reformulado com o objetivo de poupar ainda mais gastos para a emissora.
Vale destacar que durante o período de isolamento social, a performance de Bial à frente do programa foi muito elogiada pela audiência e pela própria direção da Globo, que deve arriscar em um novo formato sem plateia para futuras temporadas do Conversa com Bial.