Pedro Cardoso, Carolina Ferraz, Stênio Garcia e Antônio Fagundes são alguns dos artistas que entraram em conflitos com a Globo
Grandes artistas que fizeram carreira na Globo saíram com uma verdadeira bronca da emissora, após anos de contribuições. Pedro Cardoso, Carolina Ferraz, Stênio Garcia e Antônio Fagundes já abriram o jogo sobre suas decepções com a platinada, principalmente após serem demitidos ou recusarem trabalhos na empresa.
Pedro Cardoso viveu o personagem Agostinho Carrara por 14 anos em “A Grande Família”, que foi um dos maiores sucessos da Globo no humor. O artista, entretanto, não gostou nada de ter sido desligado do canal após o término do seriado, mesmo ele tendo projetos a oferecer para os diretores da casa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu achava que a TV Globo depois de ‘A Grande Família’, com a repercussão imensa que meu trabalho tinha tido, me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto meu autoral. Eles não tiveram nenhum interesse e tiveram o mais absoluto desprezo pela minha história lá dentro”, lamentou Pedro Cardoso ao “Pânico”, da Jovem Pan.
ATUALMENTE DA RECORD
Carolina Ferraz é mais uma personalidade que entrou em um embate com a platinada. A atriz trabalhou por 27 anos na emissora e passou entre o entretenimento e o jornalismo. O contrato foi encerrado em 2017 e ela entrou com uma ação na Justiça que pode chegar até R$ 25 milhões, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, do programa “A Tarde é Sua”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A famosa disse em entrevista a Mônica Bergamo que entende que as portas na Globo foram fechadas quando decidiu processar a empresa. “De fato fechei [portas], né? Eu tenho certeza absoluta que se eu não tivesse movido essa ação eu ainda estaria trabalhando lá. As minhas avaliações sempre foram boas. Ponderei bastante, acho justa. A emissora foi correta, me avisou que não haveria renovação um ano antes”, declarou.
QUEBRA DE VÍNCULO
Stênio Garcia e Antônio Fagundes trabalharam juntos por anos da série “Carga Pesada”, que foi um sucesso na tela do canal carioca. Os dois foram alguns dos casos considerados injustos na emissora, tendo em vista que eles fizeram parte da construção da teledramaturgia da empresa.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Stênio Garcia garantiu ter ficado sem chão ao descobrir que havia sido demitido da Globo e não poupou críticas ao lugar onde trabalhou por décadas. Antônio Fagundes, por sua vez, revelou que a Globo quebrou um pacto que tinha com o profissional, já que o novo contrato ia de encontro com o que eles combinaram há mais de 40 anos.