DENUNCIOU
Fora da TV há anos, Pedro Cardoso reapareceu e expôs o que emissora faz de pior: “O defeito da Rede Globo”
29/10/2022 às 21h00
Pedro Cardoso fala de maior erro da Globo
Pedro Cardoso fez história ao viver um dos personagens mais icônicos da história da TV brasileira. No papel de Agostinho Carrara, ele se eternizou e sempre é lembrado por esse papel de sucesso na Globo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, hoje está fora da TV há anos e gosta de expor o que a emissora que foi sua casa por muitos anos faz de errado. Foi em uma entrevista ao UOL que Pedro Cardoso condenou a emissora de vender a imagem de um país sem problemas.
“Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no ‘Fantástico’, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar o país que parece que é fantástico”, explicou Pedro Cardoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Mas o país não é fantástico, o programa deveria se chamar ‘É uma desgraça’, e não ‘Fantástico’. Essa negação de aceitar o Brasil é o erro da TV Globo”, completou ele. Vale lembrar que ele deixou a TV em 2014, ano que A Grande Família chegou ao final.
Em uma entrevista a Jovem Pan em 2016, Pedro Cardoso disse que acreditava que a Globo lhe daria um outro projeto dentro da casa, mas, isso não ocorreu e ele foi dispensado junto com o elenco da trama.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Eu achava que a TV Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro”, disse ele.
Pedro tentou fazer um projeto de improviso no Fantástico, mas teve a ideia rejeitada. “Não gostaram, talvez porque brigava com o mundo do faz de conta que a televisão propõe”, disse ele.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Viih Tube é internada na UTI após dar à luz 2º filho e Leo Dias confirma real estado de saúde da famosa
● Retorno ao Flamengo e guerra entra Santos e Cruzeiro: 3 viradas atingem em cheio Gabigol hoje (14)
● R$ 29,6 bilhões: Lo Prete paralisa JG com decreto de Haddad que atinge os beneficiários do INSS em 2025
Além disso, Pedro Cardoso comentou o que levou ao seu fim com a emissora: “A interrupção da minha relação com a Globo se deu, eu acredito, por decisões administrativas. Houve uma mudança no mercado, chegou um momento em que eu tinha um salário muito alto”.
Autor(a):
Larisse Oliveira
Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]