Pedro Cardoso fala de maior erro da Globo
Pedro Cardoso fez história ao viver um dos personagens mais icônicos da história da TV brasileira. No papel de Agostinho Carrara, ele se eternizou e sempre é lembrado por esse papel de sucesso na Globo.
Mas, hoje está fora da TV há anos e gosta de expor o que a emissora que foi sua casa por muitos anos faz de errado. Foi em uma entrevista ao UOL que Pedro Cardoso condenou a emissora de vender a imagem de um país sem problemas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre falei que o defeito da Rede Globo era tentar criar um país que parecia uma Disneylândia. Minha última desavença lá foi no ‘Fantástico’, que tentei colocar um quadro sobre a realidade, mas as pessoas que dirigem queriam criar o país que parece que é fantástico”, explicou Pedro Cardoso.
“Mas o país não é fantástico, o programa deveria se chamar ‘É uma desgraça’, e não ‘Fantástico’. Essa negação de aceitar o Brasil é o erro da TV Globo”, completou ele. Vale lembrar que ele deixou a TV em 2014, ano que A Grande Família chegou ao final.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma entrevista a Jovem Pan em 2016, Pedro Cardoso disse que acreditava que a Globo lhe daria um outro projeto dentro da casa, mas, isso não ocorreu e ele foi dispensado junto com o elenco da trama.
“Eu achava que a TV Globo me ofereceria um horário para eu desenvolver um projeto autoral. Tiveram o mais absoluto desprezo pelo meu trabalho lá dentro”, disse ele.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Banho após abraçar estrela da Globo e palavra proibida: 5 segredos guardados a 7 chaves de Roberto Carlos
● Carta psicografada de Rita Lee divulgada em canal traz recado de arrepiar da cantora após morte
● Tralli revela o que nunca disse antes sobre casamento com Ticiane e assume tudo publicamente: “Eu sou”
Pedro tentou fazer um projeto de improviso no Fantástico, mas teve a ideia rejeitada. “Não gostaram, talvez porque brigava com o mundo do faz de conta que a televisão propõe”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Pedro Cardoso comentou o que levou ao seu fim com a emissora: “A interrupção da minha relação com a Globo se deu, eu acredito, por decisões administrativas. Houve uma mudança no mercado, chegou um momento em que eu tinha um salário muito alto”.