Pedro Malta diz que não se arrepende de ter ido para a Record e faz crítica: “Desvalorização do ofício de ator”
20/11/2017 às 23h51
Longe da Globo desde os 12 anos de idade, hoje o ator Pedro Malta, de 23 anos, falou com o UOL e disse que não se arrependeu de ter deixado a Globo, mas também disse que não gosta do rótulo de ex-ator mirim.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Sobre esse rótulo que o persegue há anos, ele falou: “Eu acho que quem acompanha meu trabalho realmente sabe de todas minhas fases, inclusive desse meu hiato atual. Acho uma desvalorização do ofício de ator quando alguém intitula uma matéria como ‘ex-ator mirim’. É como se a pessoa dissesse: ‘Ele não está atuando no momento, não é mais ator, vamos revogar esse título que deram para ele’”, criticou.
Sobre o susto que as pessoas tomam ao ver suas fotos de hoje em dia, Pedro comentou: “Eu acredito que por que as pessoas tiveram esse contato com a minha imagem desde muito novo, e muitas também eram muito novas, elas criam uma relação quase de intimidade. A mídia, principalmente na figura de uma criança, passa uma ideia de quase um amigo. Aquela imagem daquele menino, do Lipe, ficou muito tatuada na mente das pessoas, e isso gera uma relação próxima”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Indiretamente, ele disse que a Record possui um público muito menor que o da Globo. E quem o viu apenas na Globo se ‘choca’ ao ver hoje em dia: “A Record tem um público diferente do da Globo. Acredito que a parcela de público que assiste a Globo talvez veja hoje alguma foto minha e se choque, pelo fato de ter como referência ainda aquela criança de 12 anos, idade que eu fiz meu último trabalho lá”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo assim, ele diz que não se arrepende de ter saído da platinada: “Eu acho que tomei a decisão correta quando tive que fazer. Meus pais também, eles asseguraram meu futuro profissional durante seis anos, quando decidiram estender meu contrato com a Record”.
Após “Prova de Amor”, em 2005, ele fez outros trabalhos no canal de Edir Macedo e deixou a emissora em 2011, após “Vidas em Jogo”, e ficou cinco anos longe da TV, se dedicando aos estudos, até retornar para uma participação em “O Rico e o Lázaro” recentemente.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Relação discreta e vida anônima: Revelado como Chris Flores está vivendo após decidir sair da TV
● Carta psicografada inédita de PC Siqueira é revelada em canal e traz situação do espírito após morte
● Expulsa da Dança dos Famosos e ligação com Faustão: Ex-estrela da Globo acaba de ter prisão decretada
Ele namora há quase três anos com uma anônima de Recife, onde mora, e declarou: “No começo ela não tinha essa relação tão próxima com o meu trabalho. Quando a gente se conheceu, ela disse não lembrar quem eu era. Existe muito aquele oito ou 80: ou as pessoas costumam dizer que eu mudei muito, ou costumam dizer que eu não mudei nada”.
Sobre o seu novo trabalho, “Recife Assombrado”, dirigido por Adriano Portela, no qual interpreta o irmão do personagem vivido por Daniel Rocha, ele declara: “É um filme que vai abordar o universo das assombrações locais do Recife. Está sendo maravilhoso. O Recife está com uma cena muito singular de cinema”. O mesmo está previsto para estrear no segundo semestre de 2018.