Pega Pega, que tratou de temas como ética, crimes e punição corrigirá uma cena histórica da teledramaturgia à sua maneira nos últimos capítulos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque a novela fará uma referência direta a Vale Tudo (1988-1989) em que Marco Aurélio, vivido por Reginaldo Faria, escapou impune de seus crimes ao fugir de jatinho e dar uma banana para o Brasil. Na trama atual, que chega ao fim no próximo dia 8, Athaíde, também interpretado pelo veterano, será preso antes de decolar.
Na trama, ele pagará um policial para tirar sua tornozeleira eletrônica, e irá para o aeroporto com Lígia (Angela Vieira). Eles estarão sendo caçados pela polícia, e nesse momento ela já será descoberta como responsável pelo acidente que matou Mirella (Marina Rigueira). Já ele não escapará da punição por vendas de sentenças.
Os criminosos já estarão dentro do avião particular o aeroporto quando Lourenço (Rômulo Arantes Neto), Antônia (Vanessa Giácomo), Domênico (Marcos Veras) e Siqueira (Marcello Escorel) chegarão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Athaíde estará no lado do piloto, em referência a cena de Vale Tudo. Marco Aurélio fugirá com Leila [Cássia Kis], Lígia sentada na janela, Athaíde sorrindo para a mulher, que baixa a vista e recosta a cabeça na janela, desligada. Para quem não sabe, na novela dos anos 1980 de Gilberto Braga, Leila também estava fugindo para não ser presa por assassinato após atirar em Odete Roitman (Beatriz Segall).
“Você não ia pra pista? Pra onde você está indo?”, indagará Athaíde, ao ver o piloto mudando de direção. A aeronave, então, será cercada pela polícia, e o delegado dará voz de prisão. “Athaíde, você está preso por tentativa de fuga. E você, Lígia, por ser a mandante do assassinato de Mirella Ribeiro”, falará.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora a história é outra. Você não vai dar uma banana pro Brasil”, dirá Antônia, fazendo referência a Vale Tudo. Além de Lígia e Athaíde, outros serão presos no final. Malagueta (Marcelo Serrado), Sandra Helena (Nanda Costa), Agnaldo (João Baldasserini) e Júlio (Thiago Martins) serão punidos pelo roubo dos dólares, e Sabine (Irene Ravache) acabará na cadeia pelo sequestro de Dom (David Junior) quando este era uma criança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE