Pega Pega fracassa, Globo escorraça da grade e escala 4 novelas bombas como substitutas
29/08/2021 às 19h30
Uma das novelas que estão fracassando na Globo, Pega Pega sairá do ar com 4 tramas já previstas para ocuparem o horário no canal carioca
A Globo, desde o ano passado, passou a apostar em reprises para ocupar o buraco deixado pela paralisação das gravações das novelas por causa da pandemia de Coronavírus. O horário das 19h, por exemplo, contou com uma produção ‘quebrada’, Salve-se Quem Puder, que tinha começado a ser exibida no fim de 2019, mas foi paralisada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No lugar, entrou uma reprise do fenômeno Totalmente Demais, que explodiu em audiência na faixa. Como não deu tempo retomar com as tramas inéditas na faixa, uma outra reprise veio na sequência, de Haja Coração, para finalmente a Globo passar a exibir os capítulos restantes de Salve-se Quem Puder, como havia planejado.
Globo surpreendeu com novelas das 19h
Mas o canal precisou novamente investir em uma reprise, já que não foi possível dar continuidade com as tramas inéditas, e a escolhida foi Pega-Pega, atualmente no ar. O folhetim, no entanto, até agora não emplacou e é um verdadeiro fracasso, fazendo com que a Globo corra contra o tempo para finalmente colocar uma trama inédita.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vem aí Quanto Mais Vida Melhor, que deve ser a primeira do retorno de vez das tramas inéditas às 19h, com o abrandamento da pandemia de Coronavírus. Como já fazia no passado, a Globo já tem direitinho o calendário de tramas que pretende produzir na sequência, que contará com Cara e Coragem e provavelmente uma outra trama.
Mais uma novela tem sinopse aprovada
Só depois é que a Globo pretende produzir, para estrear apenas em 2023, a novela Fuzuê. Será a primeira produção do autor Gustavo Reiz na emissora, depois de escrever tramas como Dona Xepa e Escrava Mãe para a Record. Ele foi contratado em 2019 e teve sua sinopse aprovada, mas justamente a pandemia adiou e muito a sua produção.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Fernando Lopes
Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.