Pela primeira vez na história, Malhação ganha personagem transexual
24/04/2018 às 15h09
As minorias estão ganhando cada vez mais destaque na Globo, que acaba de contratar uma atriz transexual para atuar em Malhação. Trata-se de Gabriela Loran, que comemorou a oportunidade em entrevista ao GShow, onde falou sobre a personagem Priscila.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Record tira mais dois galãs da Globo para os papéis de Pilatos e Judas em Jesus
“Às vezes a gente não acredita, mas fiz o teste já sabendo que a personagem seria minha. A Priscila é muito Gabriela, e a Gabriela é muito Priscila “, afirma ela, que entrou no ar nesta semana, com a aproximação do personagem Leandro (Dhonata Augusto), através da dança.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na história, ela o influencia para o bem e ela conta um pouco sobre a trama. “Ela é alegre e o coloca para cima. Ela entra na trama trazendo essa questão de gênero muito forte e luta contra o preconceito de forma muito sutil”, explica a atriz, de 24 anos.
Gabriela é atriz, modelo, performer e DJ, além de YouTuber, onde fala sobre transfeminismo, moda e política. “Quando você é uma pessoa trans, você precisa de referências. Não tive isso, mas acho que, depois de tudo que passei, posso ser uma”, explica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“É importante a questão da representatividade. Ligar a TV e ver uma mulher trans em Malhação. É muito empoderador, estou abrindo portas para outras pessoas. É importante abordar esses temas não só para a gente, mas para essa juventude de agora”, explica.
“A intenção da temporada é exatamente esta, de promover um diálogo com temas que acontecem no dia a dia. Quando a gente fala de ‘Vidas Brasileiras’, a gente fala de pessoas e temas reais, como esse”, finaliza.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE