CUIDADO

Risco de câncer: se você fica com a pele descascando após tomar sol, precisa saber destes PERIGOS

18/04/2023 às 18h15

Por: Bruno Zanchetta
Imagem PreCarregada
Saiba os riscos de ficar com a pele descascando após forte sol (Reprodução - Internet)

+Ratinho desmascara Naldo no palco do SBT, se enfurece e parte pra cima: “Eu vou dar um soco nele” 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+Fim da HBO Max deixa público sem compreender mesmo com empresa ameaçando Globo e Nextflix

Após tomar sol, se sua pele fica descascando, tome cuidado pois algo pior pode acontecer, como até câncer

Virgínia Fonseca, esposa de Zé Felipe, nora de Leonardo, chamou a atenção nas redes sociais após publicar que tomou sol errado e estava descascando nas costas.

Claro que quando ela publica isso no instagram, parece que é a melhor coisa do mundo descascar após um dia forte de sol nas costas, mas, isso é um risco tremendo para a sua saúde.

Para os bem prevenidos, isso é uma reação do corpo em descamar a pele após ficar exposto a forte sol sem proteção solar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Mas poucas pessoas imaginam que ficar exposto as radiações solares sem proteção podem causar até câncer de pele.

Para sua pele começar a descascar após uma radiação solar significa que o local já está com queimadura de 1º grau. Isso acontece porque as células ressecadas estão mortas, então o corpo começa a expelir essa pele morta.

Ter a pele constantemente queimada está ligada diretamente ao envelhecimento precoce, além de manchas, verrugas e outros detalhes estéticos que prejudicam o corpo.

Além disso, ficar exposto a mesma radiação por muito tempo ocasiona o câncer de pele.

Importante destacar que, caso aconteça com você, meu caro leitor, não se desespere, deixe a pele morta sair naturalmente do seu corpo ao invés de tirar com a própria mão.

COMO EU ME PREVINO DA RADIAÇÃO SOLAR?

Existem várias formas de se proteger da radiação solar, e aqui vão algumas dicas: a mais usual e que com certeza todos conhecem é o famoso protetor solar, importante usarem com um Fator de Proteção (na embalagem ‘FPS’) com alto número, para garantir uma proteção melhor.

Fique sempre na sombra ou evite o sol mais forte, das 11h às 15h. Reaplique o protetor de 2h em 2h e também quando se molhar.

Além disso, sempre bom passar um hidratante após um banho depois do sol. Não se esqueça que o couro cabeludo também queima! Utilize sempre boné.

Protetor solar
SOL

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.