O Rei do Futebol, Pelé, será sepultado em ‘caixão de ouro’
O jogador de futebol Pelé será sepultado de maneira diferente. Digno de Rei, o jogador será enterrado em caixão dourado, na próxima terça-feira. Além disso, o corpo do atleta não será enterrado em um cemitério comum, será sepultado em um cemitério vertical, na cidade de Santos.
A cerimônia será restrita somente para família e amigos próximos de Pelé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O prédio, onde o corpo será enterrado, tem 14 andares e está no livro de recordes como o cemitério vertical mais alto do mundo. O jogador já tinha garantido um espaço no local há 20 anos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como o lugar, que será no nono andar do edifício-cemitério, o caixão também já estava reservado por Pelé. O jogador havia deixado definido que queria um caixão dourado quando falecesse.
“É um local que transmite paz espiritual e tranquilidade, onde a pessoa não se sente deprimida”, disse o Rei do Futebol, ao jornal Tribuna, em 2003, ao justificar que o local não tinha a cara habitual de um cemitério,
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Juliana Paes assume de quem realmente gosta e fotos íntimas com pessoa amada chocam
● O anúncio de Lo Prete ao paralisar JG com lei da poupança em vigor em 2024 cravada por Lula: “Sancionou”
● Mãe de Isabella Nardoni fala sobre carta psicografada da filha e traz recado de arrepiar após assassinato
Velório do jogador será aberto ao público
O jogador Pelé, que morreu na última quinta-feira, dia 29, aos 82 anos após lutar contra um câncer de cólon, terá sua despedida somente no ano que vem. O velório do craque irá acontecer no dia 2 de janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site do Globo Esporte, o velório de Pelé acontecerá na próxima segunda-feira, dia 2, na Vila Belmiro, em Santos. O corpo do craque será levado do hospital Albert Einstein, onde estava internado, até o estádio do peixe, durante a madrugada de segunda-feira.
Segundo o clube santista, o caixão de Pelé será posicionado no centro do campo, como forma de homenagear a carreira do jogador dentro e fora do clube santista. O local será aberto ao público às 10h de segunda-feira e terá duração até as 10h de terça-feira.