ATENÇÃO MÁXIMA
Aviso urgente: Pense duas vezes antes de criar uma conta NESTES bancos e não caia nessa
05/08/2023 às 12h09
ALERTA: Analise cuidadosamente antes de abrir uma conta em DETERMINADOS bancos e evite cair em uma má situação
Atualmente, os brasileiros buscam abrir contas em bancos que possuem os melhores benefícios para eles. No entanto, em algumas ocasiões, isso acaba se tornando uma fonte de frustrações para seus clientes devido a diferentes razões, resultando em um alto número de reclamações.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RECLAMAÇÕES
Desse modo, é importante que os brasileiros analisem cuidadosamente os bancos com mais reclamações para que não caiam na mesma cilada que outras pessoas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma análise conduzida pelo Banco Central (BC) revela quais bancos se destacaram com maior volume de queixas relacionadas ao atendimento e qualidade dos serviços prestados. Os dados compilados pelo BC abrangem o segundo trimestre de 2023 e compreendem as reclamações que foram concluídas nesse intervalo. Os resultados foram divulgados recentemente.
Nas queixas avaliadas pelo Banco Central, foi considerado o não cumprimento das leis ou regulamentos supervisionados pela autoridade monetária. Os números refletem o total de clientes da instituição financeira, juntamente com o total de reclamações registradas contra ela.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CUIDADO: Isso pode fazer seu Bolsa Família SER BLOQUEADO e você ficar sem seu pagamento! VEJA AINDA
Quais bancos mais possuem reclamações?
Do total de 23.036.225 clientes do BTG Pactual/Banco Pan, foram registradas 1.004 reclamações. Com um índice de 43,58%, essa instituição liderou o ranking. Logo depois vem o Bradesco, que, com 104.486.688 clientes, registrou 3.229 queixas no período, resultando em um índice de 30,90.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus ao IPVA: Nova lei chega com isenção do imposto a lista de carros, incluindo Fiat e Volks, em 2025
● Maior presente de Natal: Nubank libera R$ 5 mil no aplicativo em 5 passos simples hoje (24/12)
● “Aviso importante”: Comunicado emergencial da CAIXA sobre a poupança traz 4 alertas a clientes do banco
Por fim, o Inter contabilizou 776 reclamações entre seus 26.405.463 usuários, atingindo um índice de 29,38. Veja abaixo o ranking:
1. BTG Pactual/Banco Pan – 43,58;
2. Bradesco – 30,90;
3. Inter – 29,38;
4. C6 Bank – 24,1;
5. Pagbank-Pagseguro – 22,47;
6. Itaú – 20,27;
7. Santander – 18,27;
8. Caixa Econômica Federal – 12,5;
9. Neon – 11,88;
10. Votorantim – 9,94;
11. Mercado Crédito – 9,83;
12. Banco do Brasil – 9,46;
13. Nubank – 7,82;
14. Original – 7,51;
15. AME Digital – 2,44.
Autor(a):
Larissa Santos
Cursando Relações Públicas na Universidade Anhembi Morumbi. Apaixonada por entretenimento e com passagens por outros sites como o AaronTuraTV, meu objetivo é informar com maior objetividade e clareza possíveis.