Urgente: brasileiros que são beneficiários do programa do Governo Federal, lidam com temor após pente fino
Como é de conhecimento de todos os brasileiros, o Bolsa Família é um programa do Governo Federal, que tem como principal objetivo acabar com a desigualdade social no país.
O Bolsa Família atua com auxílio a pessoas de baixa-renda, e situação de extrema pobreza. Com isso, é de suma importância que todos os beneficiários do programa estejam sempre atentos as atualizações que ocorrem, para que assim, não venha a se prejudicar, ou até mesmo evitar que o seu benéfico seja cancelado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A título de informação, está acontecendo uma revisão no programa, conhecida como “pente-fino”. O objetivo é identificar pessoas que tenham cadastros irregulares, para serem cortadas do programa.
De acordo com informações apuradas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), 700.000 famílias elegíveis ao benefício foram incluídas no programa.
Quem pode perder o benefício do Bolsa Família?
Não há um grupo de pessoas específicas que podem ter o seu benefício cortado. A verdade é que qualquer pessoa pode perder o valor, caso não esteja com os dados atualizados de acordo com o que o Governo Federal pede. Ou seja, caso as famílias, ou pessoas unifamiliares não estejam atendendo aos requisitos, podem perder o seu benefício.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Anatel está ciente: O fim de serviço vital confirmado pela TIM que atinge 60M de clientes em 2025
● Descanse em paz, poupança: Substituto liberado pelo Banco Central traz novo nº1 para jorrar dinheiro em 2025
● Desconto de mais de 50%: Novo benefício da Uber melhor que o fim da tarifa dinâmica aniquila a 99 em SP
Dito isso, é necessário saber que as novas regras do Bolsa Família incluem:
1. Renda máxima de 218,00 reais por pessoa da família;
2. O “Benefício Primeira Infância” será pago às famílias com filhos até 6 anos de idade, e não 3 anos, como havia sido projetado anteriormente;
3. E um dos requisitos mais importantes: manter sempre os dados de CadÚnico atualizados.