temor

Pente fino, cadastro excluído e fim do benefício: Beneficiários lidam com temor do Bolsa Família

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Novidade foi anunciada para os beneficiários do Bolsa Família - Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Urgente: brasileiros que são beneficiários do programa do Governo Federal, lidam com temor após pente fino

Como é de conhecimento de todos os brasileiros, o Bolsa Família é um programa do Governo Federal, que tem como principal objetivo acabar com a desigualdade social no país.

O Bolsa Família atua com auxílio a pessoas de baixa-renda, e situação de extrema pobreza. Com isso, é de suma importância que todos os beneficiários do programa estejam sempre atentos as atualizações que ocorrem, para que assim, não venha a se prejudicar, ou até mesmo evitar que o seu benéfico seja cancelado.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartão do Bolsa Família – Foto Reprodução Internet

A título de informação, está acontecendo uma revisão no programa, conhecida como “pente-fino”. O objetivo é identificar pessoas que tenham cadastros irregulares, para serem cortadas do programa.

Dinheiro do Bolsa Família – Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com informações apuradas pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), 700.000 famílias elegíveis ao benefício foram incluídas no programa.

Quem pode perder o benefício do Bolsa Família?

Não há um grupo de pessoas específicas que podem ter o seu benefício cortado. A verdade é que qualquer pessoa pode perder o valor, caso não esteja com os dados atualizados de acordo com o que o Governo Federal pede. Ou seja, caso as famílias, ou pessoas unifamiliares não estejam atendendo aos requisitos, podem perder o seu benefício.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Cartão partido do Bolsa Família – Foto Reprodução Internet

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dito isso, é necessário saber que as novas regras do Bolsa Família incluem:

1. Renda máxima de 218,00 reais por pessoa da família;
2. O “Benefício Primeira Infância” será pago às famílias com filhos até 6 anos de idade, e não 3 anos, como havia sido projetado anteriormente;
3. E um dos requisitos mais importantes: manter sempre os dados de CadÚnico atualizados.

Autor(a):

Eu sou Rafael Silva, tenho 28 anos e sou Arquiteto e Urbanista por formação pela Universidade Potiguar. Viciado em estar por dentro de tudo que acontece, sou Redator Web por vocação. Sempre foi apaixonado por escrita e leitura e me encontrei no mundo do entretenimento. Acompanho a vida dos famosos e celebridades diariamente pelos seus perfis das redes sociais e faço matérias sobre as fortunas dos artistas e suas mansões elegantes . Adoro jogar vídeo game e assistir séries e filmes. Minhas redes sociais são: lucas.rafael@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile