Bolsa Família INSS tem pente fino feito e benefícios cruciais são cortados
INSS e Bolsa família vão receber pente fino minucioso e cortes em benefícios fundamentais que agora deixam as pessoas apreensivas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O objetivo do governo federal é cortar gastos e impedir fraudes e cadastros inativos que ainda estão recebendo os benefícios do Bolsa Família e do INSS.
Segundo informações da Folha de São Paulo, o Ministério do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome dará início, neste mês, a uma nova fase de revisão cadastral do Bolsa Família. O processo também envolverá beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em agosto, 1,4 milhão de famílias tiveram o benefício bloqueado ou suspenso e não puderam sacar a parcela liberada no mês passado.
É extremamente importante ressaltar para você que usa do benefício do Bolsa Família ou INSS, que vá ao site do Cadúnico ou algum lugar físico e atualize os cadastros ou pelo menos revise se tem alguma pendência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Do total de 21,1 milhões de famílias atendidas pelo programa em agosto, cerca de 19,7 milhões tiveram o benefício liberado, somando R$ 14,3 bilhões liberados.
A PREVIDÊNCIA TAMBÉM?
Segundo reportagem do Valor Econômico, sim! O objetivo do Governo Federal é diminuir um gasto que no ano que vem passará dos 910 bilhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo o site, a intenção é cortar até 20 bilhões em erros e fraudes para conseguir enxugar os gastos e melhorar as despesas do governo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Alguns especialistas vêem como otimista demais o objetivo do governo, que chegou até a criar um grupo específico para ficar de olho neste novo pente fino no benefício assistencial e no INSS.