A programação desta semana da Globo está totalmente alterada e a reprise de Celebridade sofreu interferências. Com a estreia da novela Belíssima, a trama de Gilberto Braga passou a ser exibida no esquema de “dobradinhas”, quando a novela substituta vai ao ar após os últimos capítulos do folhetim atual do Vale a Pena Ver de Novo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Produtora escolhe apresentador da Record para interpretar Silvio Santos em filme; saiba quem é
A atração foi picotada e chegou a condensar oito capítulos em apenas um na semana passada para os últimos capítulos serem exibidos nessa semana. Foram ao ar as cenas dos capítulos do dia 1 junho de 2004 até o dia 9. A novela ainda estava no seu capítulo 118, mas foram ao ar cenas do 200 ao 207 da exibição original, quando já havia entrado na reta final.
O motivo para a emissora carioca ter tomado uma atitude como essa é que, na audiência, a novela não foi tão bem assim. Prova disso é que no penúltimo capítulo, exibido nesta quinta-feira, 07 de junho, a trama registrou apenas 12 pontos de média das 15h20 ás 16h56.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
GLOBO TOMA ATITUDE APÓS CRESCIMENTO DE AUDIÊNCIA DO CIDADE ALERTA
De olho no crescimento apresentado pelo Cidade Alerta desde março deste ano, quando o programa saltou de 8 pontos médios para números que variam entre 10 e 11, a TV Globo tem feito desde marketing agressivo para o “lançamento” de novela antiga até cortar filmes na metade e não exibir seu final.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● CNN Brasil entrevista integrantes do Antifas, público detona e lembra escândalo do Domingo Legal: “Fake”
● Geraldo Luís espanta com relato sobrenatural e vê a morte de perto: “Um braço me pegou”
● Diretor da Globo perde a paciência com fracasso das novelas e conflito é armado: “Fod*-se a audiência”
+Gaby Amarantos é vítima de racismo após criticar atitude de Silvio Santos e tomará providência
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nesta semana, a emissora iniciou uma operação de guerra para salvar o início da faixa noturna que vem sofrendo com fracasso da reprise de Celebridade e a nova temporada de Malhação. Para ganhar audiência, o canal carioca simplesmente cortou os intervalos entre 16h45 e 18h15, curiosamente o horário em que o Cidade Alerta já eleva os índices da Record de 5 até 11 pontos.
Desde sua estreia, na segunda-feira, 04 de junho, Belíssima não exibiu nenhum intervalo. Em contrapartida, o programa comandado por Luiz Bacci apresentou 16 minutos de comerciais. A estratégia funcionou para a Globo, que teve a melhor estreia do horário dos últimos 4 anos, muito embora o número de televisores ligados no horário tenha sido bem maior devido ao frio em São Paulo. O Cidade Alerta manteve seus índices: 11 de média segunda-feira, 10 terça-feira e 10 quarta.
Além do corte comercial, a emissora dos Marinhos ainda fez, pela primeira vez, uma coletiva de imprensa com atores de Belíssima para relançar a novela de Silvio de Abreu. Na semana passada, em meio ao caos da greve dos caminhoneiros, a Globo ainda cortou o filme da Sessão da Tarde justamente no dia em que o Cidade Alerta começaria uma hora mais cedo que o normal. O filme não voltou e a estratégia não vingou. O jornalístico de Luiz Bacci alcançou picos de 17 pontos e chegou a ficar na liderança por vários minutos.
Resta saber como se dará a disputa a partir da semana que vem quando Vale a Pena Ver de Novo deixará de exibir a dobradinha com Celebridade e Belíssima e retornará com seus intervalos comerciais normalmente.