Xuxa viveu em casa pequenina quando era criança
Xuxa é natural de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, e antes de se mudar para o Rio de Janeiro, onde passou a maior parte da sua infância e adolescência, ela viveu em uma pequena casa no Estado ao sul do país. Antes de ser tornar rica e famosa, ela construiu memórias de uma infância humilde.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por conta de ter se tornado a casa em que morou a rainha dos baixinhos, o espaço foi modificado em 2002. Por conta disso, a casa agora guarda diversas fotos e objetos, como um berço e uma classe escolar, além de alguns brinquedos que Xuxa tinha na época, e poltronas bem antigas, que não foram renovadas, pois fazem parte do passado.
A sala os quartos foram construídos em 1950 e conta com painéis e figurinos cedidos pela produção da apresentadora , do quais os fãs podem apreciar de perto.
Em média, 40 pessoas visitam o local diariamente, se tornando o principal ponto turístico da cidade, sendo renovado a cada quatro anos. Na rua á um pequeno chafariz, que não funciona, e uma placa de boas-vindas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, hoje Xuxa tem dinheiro o suficiente para ter inúmeras mansões. Ela é simplesmente uma das artistas mais ricas do país e ganha fortunas com suas empresas.
SUA INFÂNCIA NO RIO DE JANEIRO
Dos 7 aos 17 anos, Xuxa morou em um apartamento no Rio de Janeiro com a família. Tanto que no quadro Visitando o Passado, do Caldeirão, ela falou sobre a infância no Rio.
“Ela preparava o prato de todo mundo e o que as pessoas não comiam, depois ela comia. Isso para mim era muito ruim. Ver a minha mãe fazendo isso. Ela servia o meu pai primeiro (emocionada), depois ela comia o que sobrava. Busquei trabalho com 12/13 anos, porque queria dar pra ela presentes, uma vida melhor, queria dar comida para ela, porque sempre gostou de pão. Tinha uma padaria na frente do nosso prédio. Ela sentia o cheiro de pão quente e falava que adorava. Nossa, queria muito dar o melhor para ela. A minha vontade de trabalhar cedo foi para poder dar coisas para a minha mãe”.