A perda irreparável de 4 jogadores do Santos que deixou o mundo do futebol em luto
O fato é que nunca estamos preparados para perder alguém. Seja os fãs ou amigos e familiares dos jogadores do Santos, que tiveram uma perda irreparável e hoje vamos relembrar a morte de 4 atletas que deixou todos em luto passando desde um grave acidente, câncer e até AVC.
O primeiro que iramos citar trata-se de Maxi Rolón que faleceu aos 27 anos, onde atuou como meia-atacante pelo Santos em 2016. A sua morte foi em maio de 2022.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Direto pro rival: Santos dá ajudinha de R$ 20 milhões ao São Paulo e novo reforço está chegando pra Dorival
Ele sofreu um grave acidente automobilístico em uma estrada próxima ao município de Casilda, na Argentina. Segundo informações da imprensa argentina, o acidente aconteceu por volta das 8h.
O carro em que o jogador estava se chocou contra uma árvore. O irmão de Maxi Rolón, Ariel Hernán também estava no carro e morreu de acordo com informações do portal G1.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Outra morte que marcou o mundo do futebol e envolve outro jogador do Peixe é do zagueiro Vicente Gonçalves de Paula. O atleta jogou com Pelé pelo Santos de 1971 a 1974.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 24 de dezembro de 2011 de acordo com informações da revista Veja, a morte do jogador foi confirmada. Vicente faleceu na companhia de familiares, em Porto Alegre, em decorrência de um câncer.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O jogador integrou ao lado de Pelé a equipe titular do Santos que venceu em 1973 o título do Campeonato Paulista, o último troféu oficial conquistado pelo Rei do Futebol antes da aposentadoria, um ano depois.
Já no dia 19 de setembro de 2023, outra estrela do clube paulista faleceu. Estamos falando de Marinho Peres. O ex-zagueiro faleceu aos 76 anos de acordo com informações do portal Metrópoles.
Marinho Peres estava com a saúde fragilizada desde 2019, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). Como atleta, Peres foi campeão brasileiro com o Colorado em 1976. Já como treinador, ele teve passagens por equipes como Santos, Botafogo e Juventude.
QUAL É A OUTRA PERDA IRREPARÁVEL DO SANTOS?
No dia 29 de dezembro de 2022, faleceu o Rei do Futebol. Pelé, era considerado um dos jogadores mais talentosos da história do Brasil. A internação ocorreu em virtude de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon.
Apesar de ter apresentado melhoras, chegou um ponto em que a quimioterapia já não respondia mais. A partida de Pelé deixou muitas saudades, mas sua carreira brilhante sempre estará marcada na história do futebol brasileiro.
No Santos, o ídolo marcou 1124 gols, enquanto na seleção garantiu 95, e no New York Cosmos viu a bola ir para a rede 63 vezes. Em virtude da idade avançada e do tratamento, as aparições públicas do Rei do Futebol se tornaram cada vez menos frequentes nos últimos anos, conforme destacou o Globo Esporte.