TRAGÉDIA
Perda de apresentador e 62 mortes: 2 plantões da Globo paralisam o Brasil com luto coletivo antes de encerrar 2024
31/10/2024 às 23h32
Emissora fez duas entradas ao vivo em meio à grade de programação, comovendo o público com informações inesperadas
Durante o segundo semestre do ano, a Globo precisou fazer dois plantões jornalísticos às pressas. Lamentavelmente, nenhuma das notícias foram boas e ficaram marcadas na memória dos telespectadores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No dia 9 de agosto, no Jornal Hoje, César Tralli recebeu de última hora a informação de que um avião da Voepass caiu na região de Vinhedo, no interior de São Paulo. A aeronave havia saído do Paraná rumo ao aeroporto de Guarulhos.
Segundo a Globo, 62 pessoas morreram no acidente. As investigações apontaram que as vítimas teriam morrido por politraumatismo, com múltiplas fraturas, além das chamas da explosão. Não houve nenhum sobrevivente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Cenipa apontou que um dos motivos teria sido um problema no sistema anti-gelo. No entanto, uma análise sobre o caso ainda está em andamento. A conclusão das investigações pode demorar meses, de acordo com o canal.
Morte de apresentador
Pouco tempo depois, no dia 17 de agosto, a Globo entrou com outro plantão de morte. Desta vez, foi a perda de Silvio Santos. Na manhã de sábado, durante o É de Casa, a jornalista Zileide Silva interrompeu a programação normal para comunicar o falecimento do famoso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O animador, considerado o maior ícone da televisão brasileira e dono do SBT, morreu por causa de uma broncopneumonia, aos 93 anos de idade. Ele estava internado há 17 dias no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O anúncio, claro, comoveu o Brasil inteiro.
Afinal, o que aconteceu?
- Em resumo, no segundo semestre de 2024, a Globo entrou com dois plantões ao vivo em meio à programação normal;
- Em agosto, o jornalismo da emissora noticiou o trágico acidente da Voepass, que vitimou 62 pessoas, além da morte de Silvio Santos.
Conclusão
Além disso, outras três interrupções tiveram destaque no canal. Em julho, o grupo fez uma ampla cobertura sobre o atentado a tiros contra o candidato à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump. Poucos dias depois, um outro corte noticiou a desistência de Joe Biden à reeleição no país. No total, foram nove plantões, até então.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Arroz tóxico: Substituta de Ana Paula Araújo para BDBR com morte por nº1 do Brasil e liga alerta na ANVISA
● Da Record à Globo: BBB25 faz 1º apelo após demissão de Boninho e convoca estrela de rival ao reality
● Estrela da Globo ressurge pedindo por trabalho após entregar quarto do c# e do pó no canal: “Assumiu tudo”
+ Veja outras notícias sobre a Globo!
Autor(a):
Lucas Brito
Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: [email protected]