Morte de ator amado é confirmado e causa é mantida em segredo
Ator muito amado infelizmente faleceu e perda irreparável é confirmada nesta quinta-feira (25), porém causa é mantida em segredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, de acordo com O Povo a publicação desta quinta, o ator estadunidense Terry Carter, morreu na última terça-feira (23), aos 95 anos de idade, em sua residência em Nova York, nos EUA.
Até o momento não foi noticiado a causa do óbito do famoso, mas há especulações que a morte foi ocasionado por causas naturais. A informação foi confirmada pelo portal Variety.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, Terry nasceu em 16 de dezembro de 1928. Iniciou sua carreira artística na década de 1960, ao trabalhar em produções na Broadway.
Em 1964, participou do elenco de “Breaking Point”, drama médico da ABC. Além de ter integrado as produções “Combat!” (1965), “McCloud” (1970) e “Benji” (1974).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com isso, seu papel de maior destaque foi na série de ficção científica “Battlestar Galactica”, de 1978, no qual interpretou o Coronel Tigh.
Por outro lado, atrás das telas, Terry Carter também trabalhou como produtor e diretor. No currículo, o musical “A Duke Named Ellington”, indicado ao Emmy em 1988.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● De parada cardíaca a câncer: Elenco de Ciranda de Pedra, da Globo, é devastado com a morte de 4 astros
● Doença fatal e câncer: 5 estrelas de Locomotivas, da Globo, aniquiladas de forma brutal pela morte
● Câncer, AVC e Alzheimer: Elenco de América, fenômeno da Globo, tem fim devastador com morte de 10 estrelas
Já em 1984, venceu o Emmy de Melhor Série Infantil e Juvenil com a série “KID*S”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Qual foi a primeira aparição de Terry Carter na TV?
De 1965 a 1968, Carter trabalhou como apresentador de fim de semana para a WBZ TV em Boston, onde se tornou repórter-âncora. Algumas fontes disseram que ele foi o primeiro jornalista negro de TV do mundo.
Dessa maneira, durante seu período de três anos, ele também atuou como o primeiro crítico negro de cinema e teatro na noite de estreia da televisão da Nova Inglaterra.