A morte de atriz aclamada no Brasil é confirmada hoje (30) deixando o coração de milhares de fãs em luto
No último final de semana, a morte de uma grande atriz, inclusive aclamada no Brasil, acabou sendo confirmada.
A saber, as informações são do portal Jornal Opção. De acordo com a fonte, a atriz inglesa Barbara Leigh-Hunt faleceu aos 88 anos. A informação foi confirmada pela família na última sexta-feira, 27.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim, segundo o comunicado oficial, Barbara morreu em sua casa, em Warwickshire, na Inglaterra, no último dia 16. Como dito, a causa da morte não foi divulgada.
Carreira de Barbara Leigh-Hunt
Sobre a carreira da famosa, Leigh-Hunt deixou uma marca profunda no teatro, no cinema e na televisão. Reconhecida por sua versatilidade e talento, ela foi vencedora de um Prêmio Laurence Olivier, uma das maiores honrarias do teatro britânico.
Assim, no palco, estrelou diversas produções importantes, integrando o elenco da Royal Shakespeare Company e do National Theatre, em Londres, além de atuar no prestigiado circuito de West End e na Broadway, em Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, nos cinemas, Barbara interpretou uma das vítimas do assassino em série vivido por Barry Foster. Outros trabalhos notáveis no cinema incluem Henrique VIII e Suas Seis Esposas (1972), Legado de um Herói (1973), Benji – O Cachorro Divino (1980), A Merry War (1997) e Billy Elliot (2000).
Assim, na televisão, a atriz ficou marcada por sua interpretação da antagonista Lady Catherine de Bourgh na adaptação da BBC de Orgulho e Preconceito, clássico de Jane Austen, que estrelou Colin Firth e Jennifer Ehle em 1995.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela é vencedora de um prêmio Olivier por sua atuação como Sybil Birling em um revival de An Inspector Calls, de JB Priestley.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vida pessoal de Barbara Leigh-Hunt
A saber, Barbara Leigh-Hunt foi casada com o ator Richard Pasco por 47 anos, de 1967 até a morte dele, em 2014. Embora o casal não tenha tido filhos, Barbara ajudou a criar William, filho do primeiro casamento de Pasco.
Quais são as doenças que mais matam no mundo?
- Cardiopatia isquêmica;
- Acidente vascular cerebral;
- Doença pulmonar obstrutiva crônica;
- Infecções da vias respiratórias inferiores;
- Alzheimer e outras demências;
- Câncer de pulmão, traqueia ou brônquios;
- Diabetes;
- Acidentes de trânsito.
As doenças isquêmicas e cerebrovasculares são as maiores responsáveis por óbitos em todas as regiões do Brasil, exceto no Norte, onde as agressões estão em primeiro lugar.