Por meio de seu perfil nas redes sociais, Geraldo Luís prestou homenagem e lamentou a morte de José Mojica, conhecido como Zé do Caixão
O apresentador do programa Balanço Geral, da Record TV, Geraldo Luís, lamentou a morte de José Mojica, mais conhecido como o Zé do Caixão, que faleceu nessa quarta-feira, 19.
Grande apreciador do trabalho do interprete do Zé do Caixão, Geraldo Luís fez uma grande homenagem a José Mojica, ressaltando todo seu trabalho nas artes brasileiras e também a forma como ele era visto pela Igreja, que, nas palavras do apresentador da Record TV, o considerava um “inimigo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para Geraldo Luís, Zé do Caixão, um dos principais nomes do terror não apenas do Brasil, mas também do mundo, figurou nos “medos infantis” das crianças do pais. Ainda, o comunicador, âncora do Balanço Geral, disse ter tido o privilégio de interpretar José Mojica e destacou que, um dia, “o Brasil saberá da importância que esse homem teve para a arte e o cinema brasileiro”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Confira abaixo a homenagem completa postada pelo apresentador.
A última entrevista foi essa…José Mojica rompeu barreiras de sua época, virou inimigo da igreja. Fez do cinema sua arte, da criação sua inspiração de viver. Zé do Caixão fez parte dos nossos medos infantis, do imaginário macabro. Mojica foi além do que podia”, escreveu Geraldo Luís. Tive a honra de ser o último que ele permitiu em vida entrevistar. O Brasil um dia, um dia…saberá da importância que esse homem teve para a arte e o cinema brasileiro. ‘Vou jogar minha praga em você’! Cine Trasch, o personagem que ousou em uma época no país que nada podia. Obrigado Zé por tudo. Professor de muitos”, completou.
Nos comentários, os seguidores de Geraldo reagiram lamentando também a morte de José Mojica, e ressaltando alguns de seus trabalhos, inclusive na programa da Record.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE