Perda de milhões, demissão e choro em cabine: Galvão Bueno recebe veredito na Globo e canal aposta em novatos

Galvão Bueno quase acertou com um streaming rival antes de fechar um novo contrato com a Globo (Reprodução/ Globo)

Galvão Bueno quase acertou com um streaming rival antes de fechar um novo contrato com a Globo (Reprodução/ Globo)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A emissora carioca está se movimentando para renovar o time de narradores

Desde 2019 a Globo tem adotado uma completa reformulação em seu modelo de negócios, depois de várias demissões de narradores, até Galvão Bueno teve seu salário reduzido. Agora, a emissora trabalha com novos nomes para o futuro do seu setor esportivo.

De acordo com o Notícias da TV, a Vênus Platinada fechou com o jovem Vinícius Rodrigues, já de olho em uma reformulação em seu plantel de narradores é que é formado majoritariamente por veteranos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vinicius, apesar da pouca idade, já atuou na TV Gazeta e na Record e deve ser uma das principais novidades para o SporTV, após a demissão de Linhares Júnior, que estava no canal há 13 anos.

Vinicius Rodrigues é a nova aposta da Globo para o plantel de narradores- Foto: Reprodução

Até mesmo Galvão Bueno, principal narrador do Grupo Globo tem um futuro incerto na emissora carioca, de acordo com Léo Dias, do Metrópoles, o veterano encerrou seu antigo contrato com a emissora e só ficou na emissora após ceder uma redução de 80% do seu salário, causando uma perda de 4 milhões e 200 mil em seu vencimento.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o fim do antigo contrato confirmado, Galvão ficou livre a participar de campanhas publicitárias e segundo dados do Notícias da TV, assegurou cerca de R$ 15 milhões de reais somente com comerciais.

GALVÃO BUENO CHOROU COM VEREDITO DA GLOBO

Na última terça-feira, 02, Galvão Bueno usou as redes sociais para compartilhar um vídeo emocionante com os seus seguidores. Ele chegou a chorar ao entrar na cabine de um estádio após 2 afastado por conta da pandemia.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Após 41 anos de carreira, Galvão falou por diversas vezes que nunca imaginou ter que se afastar dos estádios de uma forma tão repentina, mas felizmente, a Globo deu o tão aguardado veredito e autorizou seus narradores a voltarem as transmissões presenciais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em um vídeo publicado no seu perfil oficial no Twitter, Galvão não segurou o choro ao entrar na cabine do Mineirão, onde narrou o jogo entre Brasil e Paraguai.

Não coloquei nem o uniforme ainda, mas é um momento absolutamente especial. O coração está batendo mais forte, [vou] esconder [o rosto] aqui senão vem a lagrimazinha nos olhos”, desabafou o veterano na ocasião.

Autor(a):

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: erick.martins@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile