Fim

Transmissão encerrada e perda dos direitos: O fim de emissora de TV, dona de fenômeno de audiência

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Canal de TV foi substituído e causou impacto (Reprodução: Montagem TV Foco)

Perda dos direitos: O fim de emissora de TV, dona de fenômeno

A televisão brasileira é composta por uma variedade de emissoras, algumas especializadas em um tipo de segmento, como esportes, e uma delas acabou tendo suas transmissões encerradas, mesmo sendo dona de um fenômeno de audiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A maior paixão de grande parte dos brasileiros é o futebol, que muitas vezes deixam de sair para ficar em casa e poder acompanhar o jogo de seu time do coração, por tanto é difícil de imaginar que um canal de esportes deixaria de existir no país.

Fundado no dia 15 de fevereiro de 2000, a Panamerican Sports Networks, ou PSN TV, era voltado toda sua programação para esportes, de maneira curiosa ficava sediado em Miami e suas transmissões eram em espanhol para a América Latina e português para o Brasil.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

PSN foi um canal esportivo fundado em 2000 mas que chegou ao fim em 2002 (Reprodução: Youtube)

A emissora era dona do direito da Copa Libertadores da América, o campeonato internacional mais importante para os clubes brasileiros, com sua estreia sendo em um jogo do Palmeiras na competição.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive a PSN TV contou com a presença de Téo José narrando os jogos, que já brilhou nos canais da Band e hoje está no SBT, e tudo caminhava para ela ser o maior canal esportivo de TV por assinatura.

Porém, em 2002 a emissora perdeu o direito de transmissão da Libertadores para a Fox Sports, que ainda não tinha ponto de exibição no Brasil, e no mesmo ano encerraram suas atividades no país.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Palmeiras teve o primeiro jogo a ser exibido na emissora (Reprodução: Internet)

Qual o maior canal do Brasil?

A Globo é a maior emissora do país, sempre liderando audiência de maneira tranquila diante de suas concorrentes. Em seguida está a Record.

Autor(a):

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são:

Sair da versão mobile