Silvio teve que lidar com situação muito delicada nos últimos tempos e perdeu nomes fundamentais no SBT
Não tem jeito, Silvio Santos segue sendo no auto de seus 90 anos de idade, o principal nome da TV brasileira. Apresentador e dono do SBT, ele construiu uma história invejável com a emissora dele em 40 anos, no entanto, o canal atravessa uma das piores fases de sua história e é justamente isso que tem provocado forte correria nos bastidores da emissora.
Para quem não sabe, desde o início da pandemia Silvio Santos teve que lidar com uma série de perdas no SBT. Foi assim, com a queda repentina de audiência em sua emissora, que viu boa parte da grade de programação despencar, como o programa do Ratinho e as novelas infantis, além de demissões e golpes, que talvez ele jamais poderia imaginar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para se ter uma ideia, recentemente, Silvio Santos fiou sabendo que a filha dele Rebeca Abravanel, um dos grandes nomes que ele havia descoberto na TV, sairia do Brasil para morar no exterior com marido Alexandre Pato. A notícia provocou correria no SBT, visto que até outro dia, ela era umas grandes promessas e chegava a ser a maior audiência diariamente na tela da emissora na apresentação do Roda a Roda.
Como se não bastasse, ainda na pandemia, Silvio Santos teve outras perdas que podem ter tornado a situação do SBT ainda mais delicada, e de certa maneira, irreparável nos meses seguintes. Isso porque, ele teve que abrir mão de alguns de seus principais nomes. Para se ter uma ideia, Leão Lobo, Mamma, Lívia Andrade e até Maisa acabaram dando adeus ao canal, sendo essa última por vontade de própria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SILVIO LIDA COM PERDAS
Além de tudo isso, o SBT também teve que dispensar todo seu elenco infantil das novelas, além da produção, que estava há anos trabalhando nos bastidores da emissora.
Em resumo, Silvio Santos terá muito trabalho para levantar o SBT. Recentemente, em conversa com o programa do YouTube, Intervenção, ele abriu o jogo, após tomar a segunda dose da vacina contra a Covid19 e disse que pretende voltar aos trabalhos em junho com seu programa, ainda que sem auditório.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMO FICAM OS CORREDORES COM A SITUAÇÃO VIVIDA?
O clima é de forte silêncio e apreensão. Muitos funcionários seguem com medo de perderem seus empregos diante da forte crises que o SBT atravessa e também das mudanças repentinas que Silvio Santos pode estar disposto a fazer para levantar sua emissora. Agora, é aguardar para ver.