Perder para vencer é a história do SBT
16/03/2015 às 14h56
O fato do SBT ter lucro está diretamente ligado a sua experiência com o Brasil. Quase falido, deixou de lado as grandes produções, as novelas caríssimas, os seriados inéditos, as reportagens opinativas e partiu para novelas repetidas e tudo o mais que o leitor conhece muito bem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nada errado nisso. Eles não fugiram da sua proposta, que é divertir e informar, apenas deixaram de lado essa mania de derrubar quem lucra 50 vezes mais. Sim, a Globo tem lucro de 2 bilhões e 500 mil, enquanto o SBT sofre para chegar em 50 milhões.
Com uma programação infantilizada, baseada em Chaves, dramas mexicanizados, shows repetitivos e telejornais com análises superficiais, vemos o mundo sbtista empobrecido em conteúdo, mas perfeitamente adaptado ao mercado. Tão perfeito é seu sincronismo, que o horário nobre, que de nobreza nada tem, por diversas vezes vence os altos investimentos da concorrente Record.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se há um canal que representa perfeitamente a cara do Brasil é o SBT.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Autor(a):
Cleomar Santos
Colunista do TV Foco desde fevereiro de 2011. Acesse o perfil deste colunista no link abaixo: